esquina do Óbvio

Porque a genialidade está à esquina do óbvio

Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo

Origens das depravações

O legal de se pesquisar imparcialmente sobre a origem de muitas coisas como hábitos e mesmo palavras que nos cercam hoje é para vencer algumas coisas que podem ser mero preconceito mesmo que em outros casos não. Por isso casualmente ao pesquisar no vocabulário descobri o porque de alguns hábitos sexuais serem pouco ortodoxos.


O legal de se pesquisar imparcialmente sobre a origem de muitas coisas como hábitos e mesmo palavras que nos cercam hoje é para vencer algumas coisas que podem ser mero preconceito mesmo que em outros casos não. Por isso casualmente ao pesquisar no vocabulário descobri o porque de alguns hábitos sexuais serem pouco ortodoxos. Etimologicamente pederastia tem sua origem no vocabulário grego 'paidos' (menino), com a palavra 'amo'. Refere-se geralmente ao costume de homens abusarem de meninos. Diz-se ter origem pagã por ter sido praticado primeiramente como ritual na Fenícia, Canaâ, Síria, Assíria, Babilônia, Grécia e Egito do qual a deusa Astarte seria padroeira (Istar), similarmente consta-se os conhecidos pelos judeus por 'qadesh' ou 'galli' que seriam jovens sacerdotes da deusa Cibele castrados para a sodomia passiva. Sodomia, inclusive é considerada uma das praticas mais velhas da humanidade relacionada ao coito sexual muitas vezes forçado, e naturalmente ligado a cidade de Sodoma, na bíblia.

Sadomasoquismo faz bem para o relacionamento.jpg

Sadomasoquismo por sua vez tem procedência muito mais recente, ligada a Marques de Sades, ou Donotien-Alphonse-François, um conde de Sade do século XVIII que teve sua primeira prisão após ter maltratado a prostituta Rose Keller e passou mais de 20 anos na prisão até chegar ao hospício onde encenava as peças de seus contos onde o sexo era comum. Apesar do posto de nobreza ficou famoso por seus contos onde o sexo era aliado a dor e outros tipos de torturas.

Praticas similares ocorriam na Grécia antiga onde um ritual proveniente da babilônia chamada hieros gamos era normalmente atribuída como uma das origens das casas de prostituição. Tais eram praticadas em honra de Dionísio onde sexo homossexual era praticado mesmo entre irmãs, mães e filhas e por homens que vestiam-se de mulheres de modo orgiástico e dos quais as mulheres se diziam incorporar deusas como Afrodite ou Heda, com quem supostamente mantinham relações sexuais e pediam favores. São destas festas pagãs na Roma que veio o termo bacanal proviniente do latim bacchanalia que eram origais praticadas em tributo a Baco. Estas são as velhas raízes de praticas como o homossexualismo cultual, bacanais e a prostituição, alegadamente como a profissão mais velha do mundo.

Para conhecer mais curtam a página no Facebook: www.facebook.com/Filoversismo


Gerson Avillez

Fotógrafo e homem da prática de letras nas horas vagas, teólogo e pedagogo por formação, filósofo autodidata e por vocação. Descendente direto do Tenente-General Jorge Avillez, portador da Síndrome de Aspeger, trabalhou em eventos culturais nas Lonas Culturais no Rio (2002) onde produziu e fotografou, tendo fotos publicadas em jornais do Rio de Janeiro. Posteriormente trabalhou na Rede Globo como fiscal de figuração pela agência MMCDI especialmente na novela Avenida Brasil (2012). Membro votante do Plano Estadual do Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas do Rio de Janeiro, membro número 1017 do CLFC (Clube de Leitores de Ficção Científica) e da Sal (Sociedade de Artes de São Gonçalo), tendo escrito artigos para a Revista Somnium, teve contos selecionados e publicados na Revista Litera, Primeiro Capítulo e é autor de destaque da Obvious Mag. Finalista de diversos concursos literários, tem 21 livros escritos e dois publicados, 'Adormecidos' (2011 - Ryoki Produções) e 'Síndrome Celestial' (2013 - Editora Multifoco).Convido-os a curtir minha página no facebook: www.facebook.com/Filoversismo.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// //Gerson Avillez