evolua

O futuro em rede

Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define

Por onde anda o bom senso?

Nova campanha da C&A abusa no tratamento de imagem e vira novo 'meme' do momento nas redes sociais


Nova campanha da C&A intitulada ‘Special for You’ abusa de recursos gráficos e vira novo meme nas redes sociais

preta.pngA cantora Preta Gil foi protagonista da nova campanha da marca C&A, não por esse motivo, mas pela ausência do bom senso de profissionais de marketing da empresa, a campanha virou meme e já é o assunto mais comentado da rede.

Com foco no público plus size a ação acabou por não agradar os internautas e o motivo não foi a nova coleção, que segundo a empresa, foi pensada para valorizar as curvas femininas, e sim o exagero no tratamento das imagens que praticamente transformou a cantora.

Publicadas na fanpage da empresa nesta terça-feira (13/8) acabou por causar irritação em alguns internautas, que indignados, criticaram o excesso e a falta de bom senso para aprovação do trabalho.

O tratamento usado deixa claro o estereótipo criado para agradar um determinado público, com aparência mais enxuta e cintura fina as fotos mostram uma realidade que norteia o mercado atualmente, o da mulher ideal.

Mesmo sendo direcionada para mulheres de mais peso, o que por sua vez, não é vergonha para ninguém, na campanha ela ganha uma nova cara, aparecendo com pele mais clara do que o natural, trazendo à tona uma pergunta, por onde anda o bom senso dos editores de marketing? Quais são os critérios de avaliação para aprovar esse tipo de trabalho?

Perguntas como essas estão agora na cabeça de muitos internautas indignados com a campanha. O bom senso de profissionais que trabalham com redes sociais é algo em falta, se o objetivo era cair na boca do povo e virar o novo meme nas redes sociais, sem dúvidas esse foi bem atingido.

Nos resta agora entender e aguardar um posicionamento da mesma em relação ao ocorrido, enquanto isso não acontece, o melhor a fazer é investir em empresas que não mascaram suas campanhas e vendem exatamente o que o seu público veste e não uma ilusão.

#Ficaadica


Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/design// //Fabio Colatto