evolua

O futuro em rede

Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define

Pressy – Alinhando inteligência e simplicidade

A ideia é levar agilidade para funções complexas do smartphone, melhorando ainda mais a experiência do usuário


Pressy.jpgUm conector com pouco mais de três milímetros, idêntico aos tradicionais fones, a diferença está em seu funcionamento. Associado a um aplicativo instalado em seu smartphone, quando conectado ao aparelho ele se transforma em um botão físico inteligente.

A famosa entrada P2, tradicionalmente usada para conectar o fone de ouvido, já vem sendo usada a muito tempo para transmitir dados e associar funções como por exemplo o controle do volume e atendimento de ligações.

Pressy-needs.jpgMas uma curiosidade chama atenção, até recentemente ninguém havia pensado em usar esta conexão de uma forma mais interativa. A partir dessa carência que o projeto Kickstarter desenvolveu o botão físico, que configurado pelo aplicativo instalado no celular pode controlar várias funções do aparelho, exclusivo para Android.

Quando conectado a entrada P2 o dispositivo não altera a estética de aparelho, pelo contrário, ele é tão minúsculo e elegante que chega a ser imperceptível. Com conector de um pouco mais que três milímetros, a única coisa que o difere do tradicional é a ausência de cabo.

e333f56ece2e710b916be2c57747d46c_large.jpgAs tecnologias atuais, se preocupam em entregar ao usuário uma experiência cada vez mais simples e prática. E o Pressy corresponde a essa expectativa, sendo desde o dia do seu lançamento, sucesso instantâneo.

O motivo para tanto está na praticidade que ele traz, depois de instalado o aplicativo em seu aparelho, basta configurá-lo da melhor forma que preferir e em seguida conectar o botão.

Pressy7.jpgCom ele funções não tão básicas do seu aparelho se tornam simples e rápidas, tudo com apenas um ou dois toques, variando de acordo com sua preferência. Exemplo disso é a opção de configurar o envio de mensagem de texto de seu smartphone e com apenas um toque o aparelho encaminha o SMS sem necessidade de abrir o app.

gif.gifAs opções de configuração variam entre um toque, quando pressionado, toques duplos, rápidos ou até toques lentos de acordo com o desejo do usuário. Abaixo um vídeo que explica melhor essa nova funcionalidade:


Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/tecnologia// @destaque, @obvious //Fabio Colatto