evolua

O futuro em rede

Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define

REL8 - Stalkeando no facebook

Aplicativo promete entregar dados mais profundos sobre seus contatos. Stalkear nunca foi tão completo.


rel8app2.jpgQuem nunca teve o hábito de visitar o perfil do amigo ou amiga e tentar conhecer um pouco mais sobre essa pessoa? Seja através das postagens, fotos ou as famosas curtidas. Agora imagina essas informações cruzadas com programação neurolinguística e conceitos de psicologia.

Da para imaginar o resultado?

Com base em informações coletadas na rede social uma empresa israelense desenvolveu o REL8. Quando logado junto ao Facebook usa o mecanismo da rede conhecido como Graph Search para levantar dados sobre seus contatos.

01.jpgCom base em informações sociais ele cria perfis dos contatos, rastreando interesses, gostos, atividades e quaisquer vestígio deixado pelo usuário dentro da maior rede social do planeta. Reunida as informações é montado um perfil de acordo com os dados colhidos.

Ao conectar-se, basta aguardar cerca de dez minutos e todos os contatos da sua rede serão rastreados. Em seguida é possível verificar os perfis organizados em uma categoria nomeada de ‘amigos recomendados’.

04.jpgO REL8 leva em consideração aqueles contatos que julga serem os mais alinhados ao seu perfil. Caso algum não esteja nessa lista, basta fazer uma busca manualmente pelo nome e pronto, terá um resumo social completo da pessoa.

O app permite ir mais além e fazer buscas relacionadas a gostos, para isso basta digitar o assunto que gostaria de explorar e uma nova lista de páginas referentes a busca e suas correspondentes surgirão. Mostrando também quais amigos curtiram ou estão ligados a página.

25.jpgNos perfis gerados é possível encontrar cada interesse do seu contato divididos por tags. Ao clicar nessas, grupos de pessoas são formados e ligados uns aos outros pelo mesmo tema.

Ficou interessado, exclusivo para usuários iOS, nunca foi tão divertido e inovador colher informações mais profundas sobre seus amigos no Facebook. Para desenvolvedores, sua API é liberada com todos insights gerados.


Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/tecnologia// //Fabio Colatto