evolua

O futuro em rede

Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define

Onde as crianças dormem

Projeto reproduz em fotos a realidade de diferentes crianças contadas através de seus quartos


gtfrdrdr.jpg

Sempre me pego problematizando a vida e colocando em pauta meus acertos e erros ao longo dos meus 34 anos. Seja em momentos de dificuldades, alegria, tristeza, sorrisos ou lágrimas. Não importa!

Todos eles tiveram como cenário marcante e sem dúvida único, meu quarto. Dentro dele sonhei alto, viajei o mundo, discuti, terminei e comecei histórias, criei coragem para assumir responsabilidade e sim, crescer como pessoa.

É nele que agora redijo este artigo, é aqui que boas e más notícias foram recebidas, histórias contadas e vividas. Ouve o tempo dos pôsteres de bandas, de carros, de revolução e atualmente é meu home office. Seja para o lazer ou trabalho é aqui que passo grande parte do meu tempo.

E foi justamente seguindo essa linha de raciocínio que o fotógrafo James Mollison resolveu documentar os quartos de adolescentes ao redor do globo. Registrando num livro chamado ‘Where Children Sleep’ o contraste entre as diferentes realidades de cada lugar.

Para uma criança, muito mais para um adolescente, o quarto é onde a vida acontece, o sonho é possível e o distante se torna mais próximo. O projeto revela o quanto surpreendente pode ser esses ambientes e o quanto cada lugar choca pelo contraste que cada um transmite.

Surpreenda-se:

Thais, 11, Cidade de Deus, Brasil 121.jpg

0121.jpg

Alex, 9, Rio de Janeiro, Brasil 1000.jpg

0100.jpg

Ahkohxet, 8, Amazônia, Brasil 0300.jpg

00300.jpg

Bilal, 6, Wadi Abu Hindi, Cisjordânia 01b.jpg

001b.jpg

Joey, 11, Kentucky, Estados Unidos 06b.jpg

006b.jpg

Indira, 7, Kathmandu, Nepal 02b.jpg

002b.jpg

Risa, 15, Kyoto, Japão 08b.jpg

008b.jpg

Anônimo, 9, Costa do Marfim 05b.jpg

005b.jpg

Rhiannon, 14, Darvel, Escócia 07a.jpg

007a.jpg

Li, 10, Beijing, China 13a.jpg

013a.jpg

Netu, 11, Kathmandu, Nepal 09a.jpg

009a.jpg

Kaya, 4, Tokyo, Japan 11a.jpg

011a.jpg

Dong, 9, Yunnan, China 04c.jpg

004c.jpg


Fabio Colatto

Um agenciamento atômico em trânsito ou se preferir, matéria orgânica em deterioração, escolha você o que melhor me define.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/fotografia// @obvious, @obvioushp //Fabio Colatto