faíscas

Do simples ao complexo, do real ao abstrato e umas faíscas de ideias.

Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'

  • Forrest_Gump_running_alabama_jenny.jpeg
    É pra frente que se anda, né

    Volta e meia algumas coisas insistem em renascer e relembrar algo que você guardou bem lá no fundo, naquele beco do coração. Mas é, também, importante encarar isso para dar lugar a algo mais sensato lá na frente. Pois seja em um amor, experiência ou trauma, é pra frente que se anda, quando observamos com mais calma o horizonte a nossa frente.

  • stronger.jpg
    Ser apenas você entre outras coisas

    Acordamos e facilmente realizamos uma autoanálise sobre nossa vida, os planos que arquitetamos e sonhos que almejamos. Alguns sonhos beiram o impossível, mas somente nós mesmos podemos definir o que é palpável ou não na nossa vida. É sobre autoconhecimento que vamos conversar aqui.

  • tumblr_mfmj9mjafo1qbskx5o4_500.gif
    Sobre o idiota que já fui

    Porque falar bem de si e disparar frutos bons da nossa jornada é fácil. Difícil é nos encararmos com nossas incompletudes e lições que podemos tirar. E nesse meio tempo, algumas vezes, somos bem idiotas.

  • tumblr_nfhohbkAN71tg8xeso1_500.gif
    Sobre saudades de um tempo de erros sinceros

    Porque uma vida regada de acertos consecutivos não mostra nossa melhor versão do que é ser um humano. Tire o chapéu, peça um café ao garçom e sorria das bobagens que cometeu e os erros que a vida te concedeu.

  • tumblr_static_universe-wallpaper-131.jpg
    Esse belo desastre que somos: sobre a imensidão que é ser nós mesmos

    Porque em cada um de nós existe um universo, e uma imensidão de coisas para fazer nele.

  • postobvious.jpg
    5 trilhas sonoras incríveis que você tem que ouvir: Parte 2

    Fiz a primeira parte com o simples intuito de compartilhar 5 trilhas que considero bacanas e marcantes. O debate rendeu e sugestões apareceram, então aqui vai uma segunda lista com dicas de pessoas que compartilharam suas trilhas incríveis e marcantes nos comentários do post anterior. Vamos lá?

  • obviousFOTOCAPA.jpg
    5 trilhas sonoras incríveis que você tem que ouvir

    Penso que 50% de um filme é feito por sua trilha sonora e versatilidade que ela oferece à atmosfera e mensagem que o filme quer passar. Aqui, compartilho cinco trilhas que tornaram-se icônicas.

  • Thumbnail image for incenso.gif
    Somos um milagre feito de partículas; um texto sobre nós mesmos

    E aí, você é sua rotina, seu carro, trabalho, seus pertences?

    Levamos uma vida corrida, isso e não tem nenhuma novidade em saber disso, mas será que perdemos a possibilidade de enxergar além e de que somos muito mais do que pessoas exercitando seus papéis na vida e seguindo "um manual de deveres"?

    Somos milagres, mas, ás vezes, esquecemos disso e a real é que somos parte de um todo.

  • uyiuyi.jpg
    Uma fábrica velha, artistas de circo e um palco inusitado

    Pra quem é apaixonado por arte circense, qualquer esquina, novo horizonte e um sorriso é motivo de vida em meio à tantas coisas que passariam batidas na rotina, afinal eles respiram arte. Mas, o que você diria de um casarão abandonado e alunos afim de colocar seus conhecimentos em prática?
    Bom, uma escola de circo, artistas com sede de arte e ótimas ideias provaram que qualquer local é um palco em potencial.

  • disco.gif
    Top 5: Músicas para tranquilizar a alma

    Penso que música é nada mais, nada menos, que o reflexo da nossa alma ou do nosso estado de espírito. O poder da música pode nos fazer ter ânimo para encarar mais um dia de trabalho, superar os limites do corpo em alguma atividade física ou, simplesmente, te levar para lugares nunca visitados em territórios da mente. Aqui, compartilho cinco canções que podem tranquilizar a alma.

  • embrace.jpg
    A trama elaborada da série de Hannibal

    A série que tem como base contar a história do brilhante psiquiatra Dr. Hannibal Lecter, vem se mostrando de maneira interessante, em que sua trama passeia entre um jogo de mentes e os devaneios do ser humano em meio ao emaranhado de emoções. Uma boa dose de mistério e suspense ao melhor estilo Hitchcock.

  • tumblr_mwx3mklMT91soo63ro1_500.jpg
    Até quando você vai trair a si mesmo?

    Alguns de nós sabemos que não existem mapas, caminhos certos ou errados na nossa jornada de vida. Pessoas entram e saem todo instante em nossa vida, mas somente os poucos e bons vêm para ficar. Amores vão e vêm, paixões, casos e algo inesperado pode acontecer de uma hora pra outra, aqui ou ali. Mas, e quando você diante disto tudo não percebe e trai a si mesmo? Essa ideia de que a vida é dura, difícil, ninguém nos quer e ‘meu destino é ser só’ é papo de criança, sua mãe – desculpe a expressão - pariu apenas você, não você + alguém. Você é figurante da sua própria vida?

  • Thumbnail image for tumblr_mqpzozLxTe1qhjmm4o4_r1_500 (1).gif
    Círculo de Fogo: Um tributo aos monstros e robôs

    Recentemente o mais novo filme do cinesta Guilherme Del Toro estreou nos cinemas pelos Brasil, uma obra que gerou uma expectativa enorme por simplesmente trazer robôs, monstros e batalhas em escalas épicas. Filmes como Godzilla, Transformers, entre outros, pareceram coisa de criança perto deste longa. Mas engana-se se esse era o objetivo do diretor com o filme Círculo de Fogo. Puxe uma cadeira aí e vamos relembrar nossa infância.

  • Thumbnail image for The_Smiling_Sage.jpg
    Quais são os seus valores?

    Já se questionou os valores que compõe você e como eles são peças inerentes da sua vida? Já se questionou o sentido da vida ou procurou a experiência de estar vivo? A vida é muito louca, um dia estamos por cima, outro estamos por baixo. Mas o importante é respirar.

  • tumblr_mghd34QGvt1ql8b9jo1_500.gif
    Top 7: Dubsteps para explodir seu cérebro

    Apesar de crescer ouvindo o bom e velho rock 'n' roll, sou muito fã de música eletrônica também, e é bem interessante desbravar e conhecer algumas músicas deste estilo. Psytrance, Drum And Bass, Lounge, Dubstep são as minhas vertentes preferidas e hoje vou listar sete canções desta última vertente que citei. Vamos lá fazer sua mente explodir.