faíscas

Do simples ao complexo, do real ao abstrato e umas faíscas de ideias.

Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'

Uma fábrica velha, artistas de circo e um palco inusitado

Pra quem é apaixonado por arte circense, qualquer esquina, novo horizonte e um sorriso é motivo de vida em meio à tantas coisas que passariam batidas na rotina, afinal eles respiram arte. Mas, o que você diria de um casarão abandonado e alunos afim de colocar seus conhecimentos em prática?
Bom, uma escola de circo, artistas com sede de arte e ótimas ideias provaram que qualquer local é um palco em potencial.


gyftft.jpg

Aprendizes de artes circenses resolveram sair do palco comum e introduzir seus conhecimentos fora do 'local de trabalho'. Os alunos da National Centre for Circus Arts In London simplesmente transformaram uma fábrica abandonada em uma estrutura para exercitar seus talentos e introduzir arte em um local com sintomas do tempo.

uyiuyi.jpg

A escola que inclui dança, saltos, malabarismo, breakdance, trampolim e outras técnicas foram executadas em ar de surrealismo performático bastante interessante. Com uma edição, planos sequência e boa trilha, o vídeo empolga e faz você pensar instantaneamente em querer embarcar neste mundo. Olha só:

Sobre as filmagens, na descrição do vídeo, um dos responsáveis explica que eles sabiam da existência de um prédio abandonado localizado ao Leste de Londres e que uma hora outra iriam utilizar. Eles se movimentaram, contaram com a ajuda de vários amigos e artistas dos quatro cantos do mundo. O resultado foi este incrível vídeo, simples, mas com muito feeling.


Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'.
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/artes e ideias// @obvious, @obvioushp //Jonas Sakamoto