faíscas

Do simples ao complexo, do real ao abstrato e umas faíscas de ideias.

Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'

5 trilhas sonoras incríveis que você tem que ouvir

Penso que 50% de um filme é feito por sua trilha sonora e versatilidade que ela oferece à atmosfera e mensagem que o filme quer passar. Aqui, compartilho cinco trilhas que tornaram-se icônicas.


obviousFOTOCAPA.jpgFoto: Divulgação

Matrix

Clássico que marcou a 7ª arte no final da década de 90, Matrix faltou dá um nó na mente dos cinéfilos ao trazer uma trama complexa em uma sociedade pós-apocalíptica em que as máquinas dominam o mundo e o que resta da sociedade se vê obrigado à (sobre)viver na última cidade existente: Zion.

A trilha de Matrix entra nesta lista pelo simples fato de mesclar Cultura Cyberpunk e música clássica garantindo assim uma atmosfera que mistura ação, suspense e mistério.

Cloud Atlas - A Viagem

É um filme que tenta mostrar que TUDO está conectado e que suas ações podem ser ao mesmo tempo pergunta e resposta de algo já feito e que determinará o que irá acontecer. Muito complexo e viajante? Talvez!

Mas algo que chamou muita atenção foi a trilha-tema do longa que traz um aspecto de aventura e parece dá muito sentido a ideia central do filme, que por mostrar histórias de diferentes personagens e suas histórias, todos estão junto em algo muito simples e tocante: a vida.

Inception - A Origem

A Origem certamente é um daqueles filme que faltam explodir sua mente por conta de sua genialidade e trazer um temática que está presente conosco: nossos sonhos.

Aclamado pela crítica e pelo público, o filme também é mais uma parceria de sucesso entre o diretor Christopher Nolan e o músico Hans Zimmer, que estiveram juntos na trilogia Cavaleiros das Trevas. além do famoso "TAAAAAMM' que marcou presença no trailer, a trilha de nome Time é uma das preferidas dos cinéfilo por passar uma tranquilidade ímpar, confira:

Gladiador

Sim, Hans Zimmer aqui novamente, mas desta vez dando vida a clássica e épica trilha do veterano diretor Ridley Scott em Gladiador. O longa que conta a história dos dias finais do reinado de Marcus Aurelius (Richard Harris), o imperador desperta a ira de seu filho Commodus (Joaquin Phoenix) ao tornar pública sua predileção em deixar o trono para Maximus (Russell Crowe), o comandante do exército romano. Sedento pelo poder, Commodus mata seu pai, assume a coroa e ordena a morte de Maximus, que consegue fugir antes de ser pego e passa a se esconder sob a identidade de um escravo e gladiador do Império Romano. (via AdoroCinema)

Esta, talvez, pode ser a obra mais importante do música que soube captar exatamente a essência do épico e mostrou exatamente a emoção do protagonista em sua jornada por justiça e valores. Pra você entender, solte o play:

Game Of Thrones

E pra fechar essa lista, uma trilha que é febre na Cultura Pop atual. Game Of Thrones, série que mostra o reino dos Westeros e traz uma trama complexa, cheia de intrigas e reviravoltas é detentora de uma das trilhas mais geniais já feitas. A música de abertura do seriado consegue mostra o nível e essência contada nos livros das Crônicas de Gelo e Fogo do escritor George RR Martin. Então deixe-se saborear com vídeo e trilha à seguir:

E pra você, faltou alguma trilha que merecia estar aqui? Quais são suas sugestões? Vamos conversar nos comentários.


Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Música// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Jonas Sakamoto