faíscas

Do simples ao complexo, do real ao abstrato e umas faíscas de ideias.

Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'

5 trilhas sonoras incríveis que você tem que ouvir: Parte 2

Fiz a primeira parte com o simples intuito de compartilhar 5 trilhas que considero bacanas e marcantes. O debate rendeu e sugestões apareceram, então aqui vai uma segunda lista com dicas de pessoas que compartilharam suas trilhas incríveis e marcantes nos comentários do post anterior. Vamos lá?


postobvious.jpg

Watchmen

Pra mim, uma das melhores aberturas de filmes e uma maneira bem dinâmica e interessante de contextualizar o que vem ser abordado ao longo do longa. Zack Snyder, famoso por quase que literalmente transpor as páginas de suas adaptações nas telas, conseguiu a maestria de unir a história com uma sequência de trilhas que conseguem bem ambientalizar com o filme e sua história. Watchmen é consegue ter a faceta de agradar e odiar os fãs da obra de Alan Moore que traz um grupo de heróis que tenta vigiar o mundo contra ele próprio e vale a sessão com um filme bem interessante. Mas como estamos falando de trilhas, deixo vocês com a abertura a qual iniciei este parágrafo:

Pulp Fiction

Clássico e com uma filmografia incrível, Quentin Tarantino não deixa a desejar no quesito trilhas também. E, confesso, depois de olhar suas trilhas, foi difícil trazer uma que represente tão bem seus filmes. As músicas que compõem o repertório de seus longas quase sempre refletem o perfil de seus personagens tão peculiares e incrivelmente interessantes. Com uma pegada dançante, hora cômica e outrora divertida, as trilhas dão um ar rico para apreciar a trajetória de seus personagens de seus filmes. Como é o caso de Jules e Vicent em Pulp Fiction:

Drive

Já falei deste filme aqui, Drive é um filme dirigido por Nicolas Winding Refn e tem no elenco os atores Ryan Gosling, Carey Mulligan, Bryan Cranston, Ron Perlman, entre outros. A trilha inteira desse filme é sensacional, todas as músicas são excelentes, mas para cá trouxe, novamente, a música Nightcall feita por Kavinsky & Lovefoxxx que compõe tão bem o drama e ambiente que o filme tem:

Requiem: Por um sonho

Ao ver o comentário do usuário "Joe" no post anterior, me deparei com algo que nem sonhava (olha o trocadilho com a sugestão agora da lista), apesar de já conhecer a música. Eu, simplesmente, não sabia que a música à seguir já foi usada inúmeras vezes em vários vídeos e pertencia, também à trilha do filme. Requiem é um filme intenso, louco e muito viajante, ele aborda esta temática de drogas e traz atuações incríveis de Jared Leto, Ellen Burstyn, Jennifer Connelly, Marlon Wayans e Mark Margolis. Enfim, a trilha para vocês:

O Fabuloso Destino de Amelie Poulain

Fechando nossa lista e atendendo outra sugestão do post anterior, trago a trilha de um filme rico visualmente, com uma história cativante, um personagem simples e cheio de sonhos. A protagonista Amelie Poulain traz um reflexo sincero e belo sobre nossos com seres sonhadores e detalhistas do cotidiano. E a trilha não deixa à desejar, é bela e com canções que captam exatamente o que o longa aborda, dando, assim, um casamento incrível e gostoso de si ouvir.

Enfim, claro que sempre vão faltar sugestões e fazer uma lista muito grande é meio entediante, mas aqui vão apenas algumas sugestões feitas por vocês para vocês. Espero que curtam!


Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'.
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/Música// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Jonas Sakamoto