faíscas

Do simples ao complexo, do real ao abstrato e umas faíscas de ideias.

Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'

Esse belo desastre que somos: sobre a imensidão que é ser nós mesmos

Porque em cada um de nós existe um universo, e uma imensidão de coisas para fazer nele.


Acho que a melhor tradução para o que é a vida é aquela vastidão que olha acima de nós durante uma noite de céu limpo. Não somente a beleza das estrelas, horizontes e o silêncio a escuridão e plenitude que ele proporciona, mas sim o seu todo. É incrível e, igualmente, simples o quão estamos limitados aqui nesse plano mundano de experiências e vivências.

tumblr_static_universe-wallpaper-131.jpgA imensidão acima de nós. (Gif: Reprodução / Tumblr)

Ás vezes, alguns ecos da nossa natureza resultam nessas divagações sobre disso de ter uma experiência significativa de estar vivo, ao contrário dessa busca por um sentido. São nesses momentos de reflexão, respiração que inundamos nosso ser com diversas versões sobre nós mesmos e projetamos dizeres sinceros. Sejam nos amores, amizades ou laços, pessoas vêm e vão todos os dias, e o que fica são essas memórias boas e ruins que resultam numa versão melhor de nós mesmo. Sim, melhor. Porque em cada um de nós existe algo de bom para ser compartilhado, não é por acaso que estamos aqui. Cabe à nós sabermos se viemos para aprender ou só se perder.

Nos vemos em ecos, porque nos propagamos em diversas direções, cantos, becos, lugares, dentro e fora de um inóspito desencadear de coisas que mais traduzem do que nos tornam incompreensíveis. Talvez isto seja a melhor tradução quando somos apenas aqueles que estão inquietos.

Só ouvir, observar, sentir e respirar. Existe um propósito pra tudo e, como falei, cada um de nós tem uma energia boa para compartilhar, cada um. E fica a nosso cargo esse belo desastre, essa dádiva sobre a imensidão que é ser nós mesmos.


Jonas Sakamoto

Jonas Sakamoto é descendente da Terra Nipônica, graduando em Jornalismo, guitarrista, cinéfilo, apaixonado por música e fotografia. Ás vezes viajante, mas segue a vida 'paciente, confiante, intuitivo'.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/recortes// @destaque, @obvious //Jonas Sakamoto