feminalis

Um pouco da essência feminina

Carlos Mion

Terapeuta neuropsicanalista e coach com ênfase em comportamento feminino, palestrante, escritor, neurocientista clínico, e advogado. Minha missão é utilizar o que eu sei para fazer a vida de alguém melhor. Assim tudo valerá a pena.

Autoestima Gourmet

Quando as aparências surrupiam os valores da nossa própria essência, o que esperar senão um grande mercado de máscaras e atitudes enganadoras em troca de aceitação social, ou melhor, “curtidas”. Tornou-se usual o escambo da dor pelo prazer em busca de uma autoestima efêmera e que não existe de fato.

Não se sente bem? Não gosta de si mesmo? Aliás, ninguém gosta de você? Você não gosta do seu cabelo, e suas piadas são sem graça? Você se acha a pessoa mais solitária do mundo? Nada do que você faz é bom o suficiente para você? Sua autoconfiança anda mais baixa que salário de professor? Você está mais perdido que cego em tiroteio?

Seus problemas acabaram!

Adquira já a sua AUTOESTIMA GOURMET, com ela todo mundo vai achar que você é a pessoa mais feliz e popular do mundo. Veja só o que vem incluído no pacote:

  1. 10 fotos com vários “amigos” nas baladas mais conhecidas da sua cidade, e um brinde de 1 foto editada no Photoshop em qualquer balada do mundo. Você vai parecer incrivelmente popular;
  2. Garantia de 100 curtidas (no mínimo) em toda e qualquer piada sem graça que você postar no Facebook. Tudo mundo vai achar que você nasceu fazendo a parteira rir;
  3. 5 mudanças de status de relacionamento por ano, e garantia de pelo menos 10 comentários motivacionais como: “lindos!”, “casal perfeito”, “nasceram um para o outro”;
  4. Um pacote Premium de frases selecionadas da Clarice Lispector, Caio F. Abreu e Martha Medeiros para serem utilizadas em momentos de crise;
  5. Um pacote especial de frases bem elaboradas para autodefesa social, incluindo as mais populares: “Não me julguem!”, “Sou assim mesmo e pronto, aceitem”, “Cada um sabe o que faz na vida, me deixem.”, “Sua namorada sabe que você está dando em cima de mim?”;
  6. Um guia completo para você aprender o nome das bebidas mais populares do mundo e abalar nas conversas com os amigos;
  7. O incrível e moderno manual de “como tirar fotos de decotes,  músculos, pernas estilo salsicha, e bumbum, sem parecer vulgar, apenas sexy”;
  8. Um vídeo orientador e autoexplicativo para você aprender técnicas de como conseguir a aceitação e atenção de todos ao seu redor sem sair de casa.

E não é só isso! Se você adquirir o pacote Plus Autoestima Gourment nos próximos 5 minutos, você ainda ganha o direito de criar 5 grupos no Facebook e ser o administrador único!!! Nós adicionaremos no mínimo 2.000 pessoas no grupo e você poderá banir qualquer um sempre que estiver sentindo-se inferior a alguém, e o melhor, a qualquer hora do dia. Não tem ego que não se sinta bem com essa promoção! Aproveite!

NOTA IMPORTANTE: Não vejo qualquer problema em tirar fotos com amigos, em festas, ou que ressaltem o aspecto físico. Este texto é uma crítica ao autossabotamento que muitas pessoas passam nos dias atuais fingindo ser o que não são, comportando-se de uma forma que não gostam de verdade. Isso só cria uma ilusão de felicidade que dura a mesma quantidade de tempo que uma pessoa leva para clicar no botão curtir da sua foto. A felicidade está na forma como você vê a vida, e a sua autoestima depende só de você. Não viva de migalhas. Se você pratica de fato todos os itens que eu citei acima e isso não é apenas uma farsa para fingir para você mesmo que você está tudo bem, então esse texto não é direcionado a você.

P.S.: Sintam-se convidados para ler meus outros artigos e me adicionar nas redes sociais. Os dados estão na descrição do autor.

Assinem meu canal no Youtube


Carlos Mion

Terapeuta neuropsicanalista e coach com ênfase em comportamento feminino, palestrante, escritor, neurocientista clínico, e advogado. Minha missão é utilizar o que eu sei para fazer a vida de alguém melhor. Assim tudo valerá a pena. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/sociedade// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Carlos Mion