filosofante

Filosofar é arte e todo o resto faz parte.

Renata Pasini

Publicitária e poetisa de uma tigela inteira. Colecionadora de histórias de amor, por puro prazer de conhecer o mundo.

Amores temporários

Alugue-se aqui um coração para algumas horas, para passear no final do dia em horário de verão. Devolva-o intacto e com valor adicional de limpeza. Obrigado.


ahahahahahahaha.jpg

Em tempos modernos, fácil mesmo é se apaixonar. Criar amores da balada para o dia. Copiar frases prontas de te quero para sempre, com ‘’pra sempres’’ que acabam no outro domingo. Estamos nos apaixonando como se encontrássemos na outra pessoa tudo que procuramos em uma vida inteira, sem saber o que queremos para o amanhã e não lembrando o que foi feito ontem.

Esse amor que você vive há 10 dias, é paixonite, é passageiro que não perderá o ônibus por você, é paixonite que não fará o dia virar noite em uma conversa informal. É nesse amor de brincadeira que esquecemos princípios todos os dias, só para demonstrar ao mundo uma felicidade acrílica, frágil e descartável.

Esquecemos a verdade do amor, para viver de pequenas mentirinhas. A realidade é uma só, amor é trabalho, suor e conquista. Amor é arquitetura, engenharia, projeto, construção, quebras de parede. Amor é churrasco na obra na primeira semana de pagamento. Não se faz mudança da noite para o dia. Estamos em falta de mão de obra, ninguém mais quer construir grandes histórias. Estamos alugando nossas vidas, para amores de férias.


Renata Pasini

Publicitária e poetisa de uma tigela inteira. Colecionadora de histórias de amor, por puro prazer de conhecer o mundo..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// //Renata Pasini