filosofante

Filosofar é arte e todo o resto faz parte.

Renata Pasini

Publicitária e poetisa de uma tigela inteira. Colecionadora de histórias de amor, por puro prazer de conhecer o mundo.

A vida é um excesso

Somos o conjunto de exageros de uma época, a soma excessiva da cultura. Somos gritos no silêncio, música para uns e para outros, excessos de argumentos.


large (1).jpg

Nascemos por conta do exagero, por um momento onde vamos além, esperamos os inúmeros primeiros exageros das redes sociais para comprovar uma nova vida. Crescemos escutando infinitas frases para nossa criação, mas sempre notamos pouco auxílio para uma simples alimentação.

Nossa educação é construída por muitos nãos, para entendermos desde cedo que o exagero positivo também não é saudável. A cada novo verão, existe sempre um novo hit que vai embalar a estação, que logo passa e é esquecido, afinal o novo sucesso sempre peca pelo excesso.

Crescemos com o exagero da publicidade, do som alto, da maquiagem forte, da luta constante para chamar a atenção. Somos todos cazuzas, exagerados, assumidos, por sermos exatamente como somos.

Pela estética agressiva ou por sermos simplesmente diferentes uns dos outros.

Quando o volume da vida aumentar, estaremos com excesso de trabalho, de estudo, de falta de tempo. Mas, mesmo assim vamos viver os domingos de família barulhentos, as preocupações aceleradas, as responsabilidades aumentadas, os amores dolorosos, os desejos eternos e escolhas que jamais nos arrependeremos e outras que iremos preferir nunca mais lembrar.

Somos feitos da carne que grita na tristeza e berra na alegria. Porque todo ser humano é volume máximo até na hora do silêncio.


Renata Pasini

Publicitária e poetisa de uma tigela inteira. Colecionadora de histórias de amor, por puro prazer de conhecer o mundo..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/recortes// @destaque, @obvious //Renata Pasini