flow

Porque uma menina dança ao ritmo da água na sua cabeça.

Bianca Alencar

  • giff ursinho.gif
    Um pouco de ser brasileira na Espanha

    Hoje tudo é top. Os dez mais, os dez menos. Adoro os tops. Textos fáceis, que não precisam de links óbvios entre uma frase e outra ou de ser objetivos. Por isso aí vai o meu Top 10, confessadamente subjetivo.

  • obvios a garota2.jpg
    Alice, a realidade é bem diferente

    O filme A Garota do Livro esbarra em questões profundas, mas prevalece na superficialidade de uma felicidade de fantasia. Entretanto, com bons olhos, pode ser aproveitado como sutil reflexão sobre os caminhos do passado sobre o presente. Entretenimento, sem nada a perder.

  • casa grande 1.jpg
    Brasil, mostra sua cara

    Uma recente mostra de cinema brasileiro em Barcelona (Espanha) mostrou através do filme Casa Grande discrepâncias sociais gigantes que revelam o Brasil dentro de uma mansão. Que Horas Ela Volta? vai por um caminho parecido e pode gerar um desconforto para os mais justos que beira à repugnância.

  • homem imperfeito 7.jpg
    Quero um homem imperfeito

    Enquanto quase todos buscam a perfeição, alguns ainda se contentam com defeitos bem compensados.

  • emicida4.jpg
    Emicida, poesia de rua sem fronteiras

    Com muita liberdade e rimas autênticas de indignação social, a música do rapper Emicida alcança públicos de diferentes realidades sociais no Brasil, graças à notável projeção de sua carreira. (Fotos de Michele Newby)

  • al pacino 3.jpg
    Rir dos restos é o que resta

    O talento mental também envelhece? Até que ponto nossa condição física influencia a idade da nossa inteligência? Seremos seres esgotáveis na essência? Janis Joplin, Jim Morrison, Kurt Cobain, James Dean, Marilyn Monroe… Quantos não deram tudo de si em poucos anos e se foram como quem não tem mais nada a dizer?

  • sant jordi dor.jpg
    Salve Jorge!

    Conta a lenda, que São Jorge, padroeiro da Catalunha, matou com sua lança um perigoso dragão para salvar o povoado. Do sangue do morto, nasceu uma rosa, que Jorge deu a sua namorada. História que Clarice nunca levou muito a sério, mesmo porque seria bastante irônico que até um santo tivesse alguém e ela continuasse sozinha há tantos anos, saltando de ilusão a desilusão.

  • amor_imposible.jpg
    Romances para celular

    Poderíamos chamar de amor pós-moderno, este que, através de encontros virtuais, resgata de alguma forma as antigas maneiras de se relacionar por meio de palavras escritas. Voltamos a expressar sentimentos sem o contacto físico. A tecnologia é mais uma prova de que qualquer forma de amar vale à pena. Já dizia a literatura e nossas avós.

  • jose alayon industria.jpg
    Cinema de autores

    “Andávamos sem procurar-nos, mas sabendo que andávamos para encontrar-nos”. A frase de Julio Cortázar pode ilustrar a trajetória do cineasta espanhol José Alayón. Não lhe importa a ideia formada, mas sim algo que se intui e ele tenta abster-se de rótulos como “cinema de autor”. Slimane, seu primeiro longa-metragem de ficção, foi recentemente premiado em festivais espanhóis. Fotos de Beatriz Pedrosa.

  • criança no cinema.jpg
    Por uma nova safra cinematográfica
    Festival Internacional realizado na Espanha aposta em cineastas do futuro dentro das escolas. Sergio Negrín, diretor do evento, conta nesta entrevista como o cinema pode ser muito mais que entretenimento.