forma e conteúdo

Análise despretensiosa dos prazeres estéticos.

Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues estuda Filosofia, mas sabe que está no curso errado. Fala sobre Artes com a mesma autoridade de quem pintou o céu de Monet, pois o segredo é parecer convincente

Mais Almodóvar, por favor!

Pedro Almodóvar volta aos tempos de Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos com o seu mais novo trabalho e, sem dúvida, uma das suas melhores comédias: Os Amantes Passageiros.


Os-AmantesPassageiros.jpg Tendo como cenário um avião, os passageiros e a tripulação se deparam com um problema em um dos trens de aterrissagem e, por não haver uma solução aparente, todos ficam alterados pois começam a acreditar que estão a viver suas últimas horas de vida. Este desespero somado as várias doses alcoólicas resultam nas mais diversas e divertidas confissões sobre desejos e pecados.

5.jpg

Muito além das participações de Penélope Cruz e Antonio Banderas, o filme nos presenteia com virgem sensitiva, matador de aluguel, político currupto, comissários de bordo homossexuais, artista dominatrix, galãs etc. Mas como é comum num filme de Almodóvar, o melhor de tudo é que em determinados momentos nos identificamos até mesmo com as histórias mais nosenses.

2.jpg

Leve, bem leve, mas nem tanto quanto aparenta. Como exemplo a maneira que a tripulação trata a classe econômica a fim de impossibilitar o que é comum a ela. Mas este é só um exemplo dentro de pouco mais de 1 hora e 20 minutos de filme.

3.jpg

Pra quem, assim como eu, têm saudades eternas de "Agrado" em Tudo sobre minha mãe, vá ao cinema, relaxe e aproveite. Afinal, não é todo dia que temos Almodóvar. Infelizmente.

Para saber mais: http://www.losamantespasajeros.com/


Carolina Rodrigues

Carolina Rodrigues estuda Filosofia, mas sabe que está no curso errado. Fala sobre Artes com a mesma autoridade de quem pintou o céu de Monet, pois o segredo é parecer convincente.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/cinema// @destaque, @obvious //Carolina Rodrigues