Christian Costa

Estudante de jornalismo, baterista, aspirante a misantropo e praticante de tai chi, além de entusiasta de novos e velhos produtos culturais - e textos sobre eles

  • snap capa.jpg
    Rhythm Is a Dancer (e os maiores hits de 1992)

    Há duas décadas, o eurodance era febre mundial. Ainda assim, apenas uma canção do gênero (Rhythm is a Dancer) chegou ao topo das paradas em muitos países naquele ano, consolidando-se como um dos cinco maiores sucessos mundiais de 1992. Leia sobre essa música e as composições de rock e R&B que fizeram companhia a ela.

  • Anthony Kiedis.jpg
    Dave Gahan (e outros cinco roqueiros com sete vidas)

    O vocalista do Depeche Mode chega aos 50 anos acumulando vários momentos de muita sorte. Fosse por tentativa de suicídio, overdose, parada cardíaca ou tumor maligno, ele esteve muito próximo de não voltar mais à tona. Alguns roqueiros parecem ter sete vidas mesmo. Conheça outros cinco que estiveram na corda bamba - mas continuam vivos e quebrando tudo.

  • Amnésia.jpg
    Fire Walk With Me (e mais 5 filmes com vilões inesperados)

    A morte de Laura Palmer no seriado Twin Peaks intrigou milhões de telespectadores nos anos 90. Após meses de angústia, o assassino foi revelado, causando espanto em todos. Conheça cinco filmes que também tiveram êxito nessa proeza de surpreender o público com um culpado improvável.

  • Ranaldo.jpg
    Lee Ranaldo entre os tempos e as marés

    Aproveitando o recesso do Sonic Youth, Lee Ranaldo lançou seu álbum solo mais acessível. Não espere nada do experimentalismo ou do lado punk da banda; este é um disco de canções. Leia mais sobre Between the Times and the Tides.

  • 09.jpg
    Stalker: ficção científica contemplativa

    Stalker, filme do cineasta russo Andrei Tarkovski, é um sci-fi bem atípico, meditativo e por vezes bucólico - mas que certamente marca quem encara vê-lo. Saiba mais sobre este longa de 1979.