grand café

Dialogos com cinema e outras artes...

Larissa Mota Calixto

Escritora que adora jazz, folk, dias chuvosos, conversas interessantes e cinema.

Um grito harmônico em meio a dissonância

No interior de Pernambuco, sertão nordestino, surge um som, cheio de personalidade e originalidade, que rompe com padrões regionais e se deixa influenciar por clássicos do blues, grunge e jazz.


912786_483024775102969_362801675_n.jpg

Iana e sua banda atraem atenções. Numa época em que a música brasileira tem se rendido aos modismos. Eles surgem fazendo covers de grupos musicais clássicos, como Beatles e criando suas próprias composições com muita personalidade. A vocalista da banda, Iana Lemos, de 18 anos, compõe desde os 14 anos, sempre se deixando influenciar por bandas como HIM, Nirvana, Buddy Guy e outras. Suas músicas abordam desde temas intimistas até reflexões politizadas. Além do talento para compor, a Iana possui uma voz marcante, que dá um tom especial.

O primeiro EP, The Nameless Land, lançado e divulgado pelas redes sociais no dia 14 de abril deste ano, foi gravado Iana antes da banda definir sua formação, por isso, foi uma produção solo, tendo como produtor e gravador Iago Guimarães – também compositor da região.

912247_483025281769585_439800105_n.jpg

A maioria das composições de Iana é em inglês, justamente, por admirar a sonoridade dessa língua, explicou a cantora, em entrevista a uma rádio local. Atualmente, a banda é composta por Filippo Nogueira na bateria, Lucas Aquino na guitarra e Rodrigo Wanderley no baixo. Eles fizeram seu primeiro show num evento promovido pela Universidade Federal do Vale do São Francisco em abril deste ano. Desde então muitos planos tem sido traçados para a banda.

911365_483024728436307_1700278701_n.jpg

Aos poucos, o grupo cresce, entrando numa sintonia bacana e atraindo atenções para seu estilo diferenciado numa região onde o forró é o ponto forte. Enquanto isso, a galera continua firme ensaiando em um quarto na casa do baterista, provando que, para fazer música boa, não é preciso muito: basta saber aonde se quer chegar, ter personalidade e perseverança, com talento em boas mãos e muitas ideias ousadas na cabeça!

Página no Facebook: https://www.facebook.com/1iana?ref=ts&fref=ts

Site com músicas para baixar: http://www.ianalemos.com.br/#!media/ct74

Mais músicas: https://soundcloud.com/ianasongs


Larissa Mota Calixto

Escritora que adora jazz, folk, dias chuvosos, conversas interessantes e cinema..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Larissa Mota Calixto