Gui Mendes

Vence por pontos e não por nocaute

Air Sex é a, mais pura, disseminação do amor

Quem são essas pessoas que transformam a Miley Cyrus numa moça de família?


air-sex-competition-funny.jpg

Olhe diretamente para esta imagem e perceba o semblante apaixonado do rapaz em questão. Seus olhos arrebatados e a forma fidalga com a qual movimenta a língua. Uma cena que é um colírio para qualquer olho alheio. Uma obra de arte. Se dizem que Mona Lisa transpira mistério, certamente nunca viram este retrato.

Se me mostrassem essa foto, antes de eu sequer conhecer o significado de Air Sex, eu provavelmente riria e me perguntaria o quê exatamente poderia ser isso. Imagino que você, esteja pensando o mesmo, mas não se engane. Prometo-lhe, que até o final desse texto, você voltará aqui e contemplará essa mesma foto de uma maneira completamente diferente... Ou não.

Pouco tempo atrás, a palavra "Air Sex" passou pelos meus olhos quando surfava pela interwebs. Resolvi não dar a devida atenção a ela, como um leve exercício de preconceito da minha parte por imaginar que, provavelmente, seria alguma materialização bizarra da deep web no mundo "normal" que vivemos. Então segui adiante com a minha vida, mas a palavra continuava a me acompanhar por onde eu ia. Não me entenda mal, não sou de acessar sites de gostos duvidosos – sério – mas por algum motivo ela estava sempre lá. Encarando-me como uma recente ex que possui os mesmos lugares favoritos e atividades que você.

Finalmente cedi, e fui a procura do que era isso tão citado por outras pessoas pelo mundo. E eis que vejo uma simples definição, do próprio criador da arte, J-Taro Sugisaku para a Weekly Playboy: "Air Sex foi originalmente inventado por caras que não conseguiam ter namoradas, mas estavam desesperados por sexo.". Perguntei, quem nunca? E então, após identificar-me tão ridiculamente com a supérflua definição, como bom nerd que sou, aprofundei-me no assunto. Só então percebi que, na realidade, Air Sex é a arte que mais demonstra como nós, humanos, podemos sim amar o próximo como a nós mesmos. O próximo estando num palco, com uma música a sua escolha, simulando um sexo selvagem... Ainda assim, é impressionante!

Você é gordo? magro? hétero? homo? homem? mulher? masoquista? tradicional? nerd? hipster? belieber? amante dos filmes de Steven Seagal? Não importa! Todos tem seu espaço, e são recebidos calorosamente da mesma maneira, em todos os aspectos. O propósito da competição é a diversão, indo da sedução, passando através das preliminares até chegar no tão esperado coito, culminando no clímax. O mais impressionante, no que se refere à esse esporte, é a eficácia em unificar um público tão diversificado por meio da simples, e mais pura, disseminação do amor.

air_sex_championships.jpg

Digo, por fim, com propriedade, que no momento que tivermos um campeonato destes por aqui, finalmente poderemos nos chamar de um país minimante desenvolvido... E me chamem para participar, é claro, ninguém acompanhará meus singulares movimentos.


Gui Mendes

Vence por pontos e não por nocaute.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Gui Mendes