gutto carrer lima

Escolha ter e terá até o fim. Escolha ser e será infinito.

Gutto Carrer Lima

Durante trinta anos, fui publicitário. Escrevo alguns poemas e exponho minha percepção do mundo, mas nada disso me define. Independentemente de formação, profissão, sexo, idade, classe social, intelecto ou quaisquer rótulos sociais que autorizariam ou não a ser, antes sou um ser humano e como você, acredito que tenho num corpo, um espírito, uma alma, coração e mente que escrevem o que sentem. A partir da intuição, nossos talentos se manifestam e na razão, eles se organizam. Assim escrevi Desapego©, meu primeiro livro.

SUA VIDA FOI INTERROMPIDA?

Você sente ou já sentiu que em algum momento sua vida foi interrompida? Que momento foi esse? Por que ela mudou seu curso? Qual foi o divisor de águas? Seria possível retomá-la?


Desapego Livro.jpg

DESAPEGO© tem como protagonista as confissões dos erros que levaram o autor à fragilização de sua identidade e de como superou a separação conjugal, exclusão familiar, falência financeira, decepção com religião e obsolescência profissional num mundo novo que virou do avesso. Suas buscas e encontros no autoconhecimento reveladas na narrativa de histórias reais, entregam imagens do tempo, cenários e circunstâncias em que foram vividas. Morando no carro, vivendo em solitude no campo, enfrentando adversidades na periferia urbana e experimentando a mídia social como morada virtual, descobriu, na simplicidade, a aproximação com a natureza, o valor das verdadeiras amizades, a luz da filosofia e a força do amor no resgate de novos sentidos na vida. Predomina a linguagem poética e traz centenas de crônicas, poemas, aforismos e grafismos singelos ilustrando os capítulos, além de diálogos temperados com humor discreto. Mesclando sutileza, docilidade e acidez sarcástica, leva o leitor à reflexão mostrando que nosso mundo interior é suficientemente vasto para transcender o tempo e as barreiras que separam sonhos e realização. A chave para este mundo está em nossas lembranças, nas emoções e sentimentos que elas despertam e no desapego daquilo que queremos, mas de fato não precisamos.

Um convite à epifania na qual nenhuma frase é gratuita para levá-lo a refletir e emocionar-se.

DESAPEGO© reúne experiências de aprendizado, aceitação e superação de perdas, renúncias e rupturas relacionadas ao amor, família, filhos, amizade, tempo, trabalho, dinheiro, religião e morte. Em meio à confissões relatadas com profundidade em histórias reais, reflete incertezas que nos afligem diante das rápidas mudanças impostas por este novo século e o quanto elas afetam a autoconfiança, a decisão e o curso de nossas vidas. Um balanço entre tristeza e irreverência bem humorada. Romantismo e realidades sociais. Desejos materiais e conscientização ecológica. A ilusão das paixões e o amor verdadeiro. O peso dos julgamentos e a libertação do perdão.

Enfim, as sombras das fraquezas e a luz do autoconhecimento que levam à renovação, quando definimos o que realmente é importante entre tantas cobranças e expectativas afastando-nos de nós mesmos.

Um tema atual e abrangente cuja compreensão contribui para aliviar-nos da obrigação de vencer, do medo de perder e da frustração iminente numa cultura em que os desejos despertados raramente são satisfeitos com seus troféus, não importa o quanto tenhamos e realizemos.

– Gutto Carrer Lima, de Desapego - O Livro (Copyright © 2017 Desapego)


Gutto Carrer Lima

Durante trinta anos, fui publicitário. Escrevo alguns poemas e exponho minha percepção do mundo, mas nada disso me define. Independentemente de formação, profissão, sexo, idade, classe social, intelecto ou quaisquer rótulos sociais que autorizariam ou não a ser, antes sou um ser humano e como você, acredito que tenho num corpo, um espírito, uma alma, coração e mente que escrevem o que sentem. A partir da intuição, nossos talentos se manifestam e na razão, eles se organizam. Assim escrevi Desapego©, meu primeiro livro..
Saiba como escrever na obvious.
version 32/s/literatura// @obvious, @obvioushp //Gutto Carrer Lima