há algo de novo no front

Porque boas e más notícias fazem parte da guerra musical

WilliaN Correa

Willian Correa é formado em História e Jornalista da Rádio Mix FM Litoral em Bombinhas - SC. Além disso ele escreve sobre música desde 2008 e sempre acha um tempo pra falar de futebol.

  • gilbertogilextra.jpg
    As 5 musicas brasileiras mais chatas de todos os tempos

    Eu aposto que várias vezes você se pegou ouvindo uma música brasileira e pensou "Como isso é ruim, como podem ter deixado um cara com esse nome ter gravado isso? o que deu nele?" pois é! isso é muito comum! o que não é comum é ver verdadeiros "monstros" da música brasileira sendo analisados com sinceridade e sem papas na língua, para tanto fiz um top 5 daquelas que considero as musicas brasileiras mais chatas de todos os tempos, confira que eu aposto que você vai se surpreender.

  • iBIwb.jpg
    O Hipnótico estilo Shoegaze: Ame ou Odeie

    Você raramente via uma notinha sobre bandas desse estilo na MTV, nas rádios especializadas em rock era um milagre, afinal o que é "Shoegaze"? Nesse artigo você vai saber mais ou conhecer esse estilo que começou nos anos 80 e ainda hoje tem vários adeptos que fazem de bandas como My Bloody Valentine e Slowdive uma verdadeira religião!

  • hqdefault.jpg
    Os 5 melhores discos dos anos 80 que você não ouviu

    Normalmente quando se pensa musicalmente nos anos 80 logo associamos a cena musical a pop, exageros, metal farofa e afins. Entretanto o mundo alternativo ofereceu muita coisa boa naquela década e boa parte delas é desconhecida do grande publico mesmo com a internet podendo facilitar as buscas. Portanto a ideia aqui é compartilhar com o leitor os melhores discos (na opinião do autor) daquela década que muito provavelmente você não ouviu. Não deixe de ler e mergulhar nesse mundo onde o que não é popular é justamente o melhor!

  • Tim-Maia-Racional-Vol.1.jpg
    Fracassos que viraram clássicos no mundo da música

    Imagine que você está em uma banda e decide fazer algo totalmente diferente, ousado e experimental. Porém, ao quando seu trabalho chega as lojas fica encalhado ou vendo pouco, ninguém entende o porque de tanta mudança, a gravadora e mesmo a banda acaba por sofrer as pressões. Porém anos e as vezes décadas depois aquilo é compreendido e passa a fazer total sentido alcançando um público imenso, figurando entre as revistas especializadas em todas as listas de discos obrigatórios. Isso é o que aconteceu nos casos abordados nesse texto e em muitos outros casos. Convido o leitor a fazer uma viagem ao mundo de: The Clash, Ira!, Tim Maia, Ronnie Von e The Velvet Underground para que se compreenda que vale muito a pena arriscar e ousar, mas que o resultado venha muito tempos depois.

  • 11703859_1.jpg
    Jerry Lee Lewis: Toda barulheira do melhor ao vivo da história

    Jerry Lee Lewis ou "The Killer" não tem esse apelido atoa, sentado em frente ao seu piano ele conseguia fazer o que muitos músicos jamais conseguiram com três guitarras e bateria com pedal duplo tocando para 50 mil pessoas. Um piano, bateria e um guitarra e dois mil alemães bêbados foi o suficiente para Jerry Lee fazer o álbum mais agressivo de todos os tempos, dúvida? confira um pouco mais sobre esse fato e como tudo aconteceu naquela noite em 1964 em meio a explosão de Beatles e Stones.

  • Los_Hermanos_1999_Los_Hermanos.jpg
    1º Disco do Los Hermanos foi o último clássico nacional dos anos 90.

    Aproveitando que o carnaval está chegando trago uma homenagem ao carnavalesco primeiro disco do Los Hermanos. Que a banda é uma das mais queridas e odiadas do Brasil ninguém tem dúvida, ou você ama ou odeia. Para os fãs ou mesmo para os que agora se deparam com a curiosidade de ouvir, esse texto destaca as qualidade do homônimo álbum recheado de boas canções e que colocou a banda de vez no cenário musical brasileiro e que mesmo sem estar na ativa ainda vê a quantidade de fã crescer, aproveite para ler esse artigo se você acha que Los Hermanos é só Ana Julia. (Não porque nem sempre!)

  • dsdsds.jpg
    Erasmo Carlos e o seu Carlos-Erasmo

    Em 1971 o mercado fonográfico brasileiro estava em um grande processo de crescimento dando inicio a década de ouro da música brasileira. Todos já ouviram falar do "Tremendão" Erasmo Carlos, mas nem todos conhecem uma verdadeira pérola escondida ali no inicio da década de 1970, trata-se do disco "Carlos-Erasmo" que justifica a razão que faz com que seu mentor seja um dos maiores nomes da música brasileira.

  • tumblr_l2bobtOaT01qa1iiqo1_1280.jpg
    Antes de The Cramps existia o nada!

    Entra ano, sai ano, e The Cramps continua como vinho (com o perdão do clichê) quanto mais velho melhor. Nesse texto você vai descobrir porque antes dessa banda californiana existia o nada, vai descobrir também o que faz do Cramps ser uma banda tão única e especial.Mas especialmente, vai saber como uma banda conseguia fazer um rock tão divertido e irresponsável, teatral e acima de tudo, com muita qualidade, bem vindo ao mundo freak de The Cramps.

  • ghost 648.jpg
    Se você tem Ghost você tem amor e ódio

    A cada dia que passa uma nova notícia, uma nova polêmica, um novo reclame surge em torno da banda sueca Ghost. O que faz deles uma banda tão incrível ou por que o Ghost consegue na mesma medida em que conquista fãs, conquistar desafetos pelo mundo todo. Afinal o Ghost tem qualidade ou é só um bando de mascarados sem nada a dizer? confira agora a relação de amor e ódio entre Ghost e seus "fiéis".

  • 10441172_458422427635801_4511070743105308372_n.jpg
    O retorno do Ira! Nova tour, Nova formação, Mesmo Espirito (entrevista com Nasi)

    Depois de um hiato de 7 anos, a lendária banda paulista retorna aos palcos com tudo. Nesse artigo, além de saber como está sendo essa volta, você confere os detalhes do show que eu acompanhei e de lambuja, ainda tem o interessante bate papo que eu tive com o vocalista Nasi. Conversamos sobre produção, Gang of Four e Andy Gill, The Clash, nova Tour, mercado musical e claro, futebol.

  • Sonic-Youth-001.jpg
    O que torna Sonic Youth uma banda tão importante?

    Uma religião chamada Sonic Youth. Leia e descubra como a banda sobreviveu ao desafio do tempo, manteve um público fiel e conseguiu se renovar dando uma lição de rock sem jamais ter sua credibilidade posta em cheque.

Site Meter