henrique praxedes

Design por outro ponto de vista… Leia, opine, comente…

Monkey Road Design

Do A do ABC paulista, amante do design e de um bom bourbon... sócio na agencia Monkey Road Design.

Concept Design - Dualtouch Smartphone

Os celulares touchscreen foram uma grande revolução da historia moderna, mas mesmo sendo umas das grandes maravilhas do mundo ele possui seus defeitos.


01.png

Com o desenvolvimento da tecnologia as telas touchscreen atualmente fazem parte do nosso cotidiano, sendo totalmente indispensável seu recurso e praticidade. Porem seus dedos, a principal ferramenta para o uso da tecnologia não são transparentes.

02.png

Devido ao formato de nossos dedos, a sua área de contato dificulta o a seleção de um texto ou pequenos botões, perdendo a precisão e provocando perda de tempo na realização de tarefas simples e fáceis.

Computadores e laptops resolveram este problema com o uso dos famosos trackpads e mouses, além da tão arcaica "setinha" como cursor.

Então, porque não desenvolver uma Smarthphone com um trackpad? Essa idéia simples e inovadora é a proposta que o empreendedor ASSAF LAVIE desenvolveu.

03_touch.png

Um telefone dual-touch permite que você experimente novas formas de interagir com o dispositivo, utilizando todos os tipos de gestos que você pode fazer, como zoom, rolamento (como rolar uma caneta entre os dedos) ou girar a tela em 3D. O céu é o limite quando se trata de jogos pois, você pode se livrar da tela os botões e controles que escondem o jogo real.

É difícil imaginar todos os diferentes gestos e interações que você pode ter quando você combinar os gestos. Aoraria ouvir mais idéias para coisas que você poderia fazer em um smartphone de duplo toque, fiquem a vontade para compartilhar nos comentários.

04_touch.png

05_touch.png


Monkey Road Design

Do A do ABC paulista, amante do design e de um bom bourbon... sócio na agencia Monkey Road Design..
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/tecnologia// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Monkey Road Design