henrique praxedes

Design por outro ponto de vista… Leia, opine, comente…

Monkey Road Design

Do A do ABC paulista, amante do design e de um bom bourbon... sócio na agencia Monkey Road Design.

Os carros abandonados do fim da guerra

Muito se fala sobre a Segunda Guerra Mundial, mas há algo que desperta curiosidade e se torna belo ao olhar. Com o término da Segunda Grande Guerra, quando os soldados americanos voltavam para os Estados Unidos, eles precisaram se desfazer dos bens que tinham adquirido durante o período que ficaram na Europa. Isto porque os altos impostos os impediu de levarem para casa os seus pertences, criando um verdadeiro congestionamento ao fim da Guerra.


1 Matthias Weinberger.jpg © Por Matthias Weinberger

No meio de uma floresta perto de Chatillon, uma pequena aldeia no sul da Bélgica, há um grande congestionamento de carros enferrujados e abandonados. Estes carros, que estavam estacionados na região, pertenceram a soldados norte-americanos.

2 Matthias Weinberger.jpg © Por Matthias Weinberger

Não se sabe como eles conseguiram adquirir esses veículos no meio da guerra, e quando a Segunda Guerra Mundial terminou, todas as tropas militares foram enviados de volta para os EUA, mas o custo de ter todos esses carros embarcados era muito alto e os oficiais superiores decidiram deixar todos os carros na Bélgica.

3 Matthias Weinberger.jpg © Por Matthias Weinberger

Os carros foram levados até uma colina, um por um, estacionados e por fim escondidos do resto do mundo. Já em casa, os soldados que queriam recuperar o seu carro tiveram que assumir a responsabilidade pessoal por todos os custos do transporte, porém, até onde se sabe, nem um único carro foi recuperado.

4 Theo van Vliet.jpg © Por Theo van Vliet

Com o tempo, a corrosão e deterioração tem desgastado os veículos, e o pouco que restava foram roubados pelos moradores e colecionadores de carros.

5 Theo van Vliet.jpg © Por Theo van Vliet


Monkey Road Design

Do A do ABC paulista, amante do design e de um bom bourbon... sócio na agencia Monkey Road Design..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/geral// @obvious, @obvioushp //Monkey Road Design