Vinicius Siqueira

Fascista desde criancinha

William Shakespeare - Um Mistério Do Bardo Inglês


William-Shakespeare_retrato.jpg

Nascido em 1564 e tendo falecido em 1616, Shakespeare é considerado o maior dramaturgo em língua inglesa de todos os tempos e sua influência não para de crescer. Criador de Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear, A Megera Domada e O Mercador de Veneza, nasceu em uma Inglaterra que, em 25 anos, mudou sua religião oficial do catolicismo para o protestantismo quatro vezes!

Entretanto, há um mistério que ronda sua obra: seriam suas peças, realmente dele? A teoria de que Shakespeare era, na verdade, um testa-de-ferro do filósofo Francis Bacon, do dramaturgo Christopher Marlowe e de seu parente distante Sir Henry Neville, choca e retira o nome do Bardo do pedestal que a dramaturgia inglesa o colocou.

Shakespear.jpg

Pintura de Otelo.jpg

É óbvio, também, que heróis são construídos e que sua fama sobre-humana só atingiu força plena no século XIX com os românticos e vitorianos. Esta força que seu nome foi talhado contribui para inúmeras teorias conspiratórias que tem como função retirar a capacidade distintiva de seu detentor, afinal, como ele pode ser tão bom? Pois é, o que sabemos é que suas obras são impressionantes e suas tragédias são clássicas e obrigatórias!

Cena de Uma adaptação de Romeu e Julieta.jpg

Julieta cometendo suicídio.jpg

Cena de Macbeth.jpg

Macbeth.jpg

medida_por_medida.jpg

o-mercador-de-veneza.jpg

William Shakespeare for PETA.jpg

shakespeare-barry-novis.jpg


Vinicius Siqueira

Fascista desde criancinha .
Saiba como escrever na obvious.
version 4/s/artes e ideias// //Vinicius Siqueira