Vinicius Siqueira

Fascista desde criancinha

Salvador Dalí: retrospectiva de um gênio

Salvador Dalí é mais que o artista, é um ser imortal. Veja aqui um infográfico sobre sua vida, entenda como ele se tornou a lenda que foi!


Nada mais incrível que a vida de Salvador Dalí. Desde criança, nosso herói maluco demonstrou sua criatividade, pintou lindos quadros ainda adolescente e entrou em uma escola de artes: lá foi expandir seus conhecimentos e, obviamente, aprender a desenhar de mil jeitos diferentes.

Claro que nem tudo foi simples: a relação com o pai era turbulenta. Se levarmos em consideração que as mentes criativas costumam ser muito, mas muito anti-autoritárias, é fácil compreender a briga entre Dalí, um filho prodígio, e seu pai, um contador rígido de Figueres, na Catalunha.

A vida de Dalí era movida por contradições: ele próprio se identificava como anarcomonarquista. Mas o que é isso? É só uma maneira de dizer que ele apoiava o fascismo franquista na Espanha, mas não tinha muita paciência para autoridades locais, como André Breton, líder dos surrealistas que o expulsou do movimento no fim dos anos 30.

Abaixo, você pode ver uma linha do tempo sobre a vida de Salvador Dalí. Entenda os principais acontecimentos de sua trajetória e compartilhe com todos!

(clique na imagem para ver em melhor resolução).

salvador dali vida


Vinicius Siqueira

Fascista desde criancinha .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //Vinicius Siqueira