horizonte distante

cinema, música e tudo aquilo que se pode avistar

Guilherme Moreira Jr.

Um inquieto sobre o viver e o estar. No cinema, na música ou em qualquer outra janela. Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro.

O Dia Mundial do Rock: 74 Anos Para Celebrar

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Aumente o som e adentre em mais de 10 horas do estilo musical mais controverso da história da humanidade. E tudo começou com um solo de guitarra...


1401257_541685729252478_1932143202_o.jpg

Oficialmente, o Rock and Roll surgiu na década de 40 nos Estados Unidos. Oriundo de estilos como a música country, o blues, o R&B e da música gospel, o movimento que completa 74 anos neste dia 13 de julho de 2014, permanece motivo de debates, reflexões, e principalmente, adoração incondicional por milhões de pessoas em todo o mundo. Mas esta história, você já conhece.

O importante hoje é celebrar mais um ano da vida de um estilo musical que comove, evoca, transpira e transcende gerações e mais gerações. Para dançar, curtir com os amigos, viajar, ultrapassar a rotina diária até o trabalho e até mesmo incomodar os vizinhos com o volume máximo diretamente do seu quarto. Qualquer que seja o seu ritual diário para ouvir rock, convenhamos ser mais do que o suficiente para comemorar.

Houve um tempo no qual o rock era considerado sinal de rebeldia e anarquia. Contra todos os conceitos morais e religiosos, ele ainda reside nas veias de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Homens, mulheres, tatuados, sem tatuagens, cabeludos, carecas, com pircings ou sem, não importa. Unânime é o sentimento puro e enérgico que ele desperta. Qual é a sua banda favorita? Aquele hit inesquecível? O melhor guitarrista? O melhor baterista?

Enquanto você pensa, aumente o volume e conheça, redescubra ou simplesmente contemple clássicos de ontem, hoje e sempre nessa playlist de mais de 10 horas de música. Porque o rock é mais que um estilo musical. O rock é um estilo de vida, de comunicação ou simplesmente, um encontro apoteótico de almas. Vida longa!


Guilherme Moreira Jr.

Um inquieto sobre o viver e o estar. No cinema, na música ou em qualquer outra janela. Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Guilherme Moreira Jr.