horizonte distante

cinema, música e tudo aquilo que se pode avistar

Guilherme Moreira Jr.

Um inquieto sobre o viver e o estar. No cinema, na música ou em qualquer outra janela. Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro.

Metamorfose

"São flores de um longo inverno/Isso é pra morrer...Instantes acabam a eternidade/Isso é pra viver". (Otto)


large_being_john_malkovich_blu-ray_07.jpgBeing John Malkovich (1999) - Dir. Spike Jonze

Indubitavelmente você percebe com o passar dos anos o quanto mudou, o quanto busca ser diferente, melhor. Mas para adentrar em si mesmo faz-se necessário romper com os velhos costumes. É despedaçar-se de dentro para fora, construindo, sentimento por sentimento, visando maiores sorrisos. Genuínos. Sonhadores.

Ter coragem de aportar cercado das dúvidas e incertezas sobre o mundo e suas diferentes crenças, pessoas e paisagens, não é tarefa fácil. O fôlego é escasso e os motivos para submergir na própria vontade terminam por serem tentadores. Mente e corpo querem o merecido descanso, o refúgio caloroso dos abraços. Mas com o passar dos anos, a sabedoria cicatrizante do já vivido procura repelir o novo. Existe desconfiança. Um medo que aprisiona o coração vestido do gasto e calçado da malandragem arrogante ensinadas pelos golpes reais da vida.

Então, você grita para desafogar angústias. Debate-se incessantemente procurando compreender poesias, almejando criar artes significativas através de gestos que desnorteiam, esperando assim, cerrar as grades, substituindo-as por um vermelho forte, inflamado e concebido por forças além do vocabulário, pois não pode ser nomeado, mas somente transcendido pelo instante a seguir.

Somando não para quantificar, mas, sim, para acordar de sonhos intranquilos. Saboreando chuva e vento, aceitando as marcas, despindo-se para compor novos trajes. Vestindo o destemido, calçando o querer e caminhando de encontro ao novo.


Guilherme Moreira Jr.

Um inquieto sobre o viver e o estar. No cinema, na música ou em qualquer outra janela. Cidadão do mundo com raízes no Rio de Janeiro..
Saiba como escrever na obvious.
version /s/recortes// @destaque, @obvious //Guilherme Moreira Jr.