fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia

1, 2, 3, 4 Beatles!

Um texto para quem sabe o que é amar os moços de Liverpool


923049_554829074562566_127479918_n.jpg

Lembro claramente de quando os Beatles entraram em minha vida. Eu tinha seis anos e ouvi um vinil do pai de duas amigas minhas. Fiquei encantada. Logo, pedi uma fitinha K7 para a minha mãe. Depois, veio o filme "Curtindo a Vida Adoidado" e aquela clássica "Twist and Shout". Ouvi "Boys" e tive uma visão de um homem ruivo e barbudo em uma montanha, em um final de tarde. Foi lindo. Mais tarde, li artigos em jornais e guardei os recortes daqueles moços de Liverpool. Tive uma espécie de visão da morte de John Lennon, o que foi suficiente para aumentar ainda mais o meu apreço. Em pouco tempo, mais fitinhas viriam.

Na adolescência, passei a colecionar e a ganhar alguns discos de vinil. Conheci, por meio de um antigo programa de rádio, "Cobreiro", da 101 FM da cidade em que eu morava, o lado mais interessante da banda. Também acessei esse lado mais interessante dos Beatles em um pub que frequentávamos: o Basquiat. Naqueles tempos, alguns filmes fizeram todo o sentido para mim, como "Yellow Submarine" - exibido em uma histórica festa da terrinha. Houve ainda um tempo em que eu admirava demais John Lennon e Yoko Ono, principalmente ela, aquela artista tão julgada e tão criativa.

São alguns dos fragmentos dos Beatles em minha vida, banda que hoje já não ouço tanto. De qualquer forma, Beatles sempre será a minha primeira banda. Ainda me interessa muito a vida de George Harrison, o pisciano místico (seria redundância?) que se rendeu à cultura indiana e fez músicas incríveis, como "Here Comes The Sun".

De quando em quando, ainda ouço "Something", lembrando daquela carga mágica que os Beatles davam ao amor. De quando em quando, assisto algum documentário, leio sobre as suas paixões e sigo em frente. Mas os Beatles sempre estarão na memória e no coração, mesmo que não estejam tocando mais na vitrola, esquecida em algum canto, empoeirada pelos anos.

1295151170_157480264_5-450-fitas-K7-ORIIGINAIS-BEATLES-CROMO-e-OUTROS-TITULOS-A-PARTIR-DE-5-REAIS-TESTADA-NO-ATO-Compra-Venda.jpg


fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //fabita