fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia

O prazer das pequenas porções

Antes da primeira mordida, já é possível tornar-se fã das iguarias de dona Clari. Depois da primeira mordida, já não há mais saída: tornar-se fã é fato consumado


interna.JPG

Foi na pequena cidade de Xaxim (SC) que o negócio de família encontrou lugar. A Honey Pie é feita pela mãe Clari e pelas duas filhas, Ana Carolina e Beatriz Orlandin. Das mãos de ouro das confeiteiras, surgem doces variados: os tradicionais brigadeiros, os docinhos para festas e coquetéis, além dos charmosos donuts e dos cupcakes.

Antes da primeira mordida, já é possível tornar-se fã das iguarias de dona Clari e de suas meninas, que se lançaram neste universo confeitado, a bordo da Honey Pie, há dois anos. Depois da primeira mordida, tornar-se fã é inevitável. Na casa das moças da Família Orlandin é onde toda a magia acontece, de forma bem artesanal.

O Facebook é o espaço ideal para a divulgação das delícias. A página, no ar há um ano e meio, deu brecha para as vendas online.“A internet é legal, porque além de divulgar o produto, conseguimos realizar os pedidos. E como vivemos em um mundo totalmente online, é a melhor plataforma para atingirmos o nosso público e nos aproximarmos dele”, conta Ana.

A atividade possui um significado nobre, conforme ela. “A Honey Pie sempre teve como objetivo fazer produtos artesanais com muito amor. Buscamos alternativas mais ‘fofas’ e carinhosas para lidar com o público. Desde o topinho que vai no cupcake, até o papel roxinho que colocamos nas embalagens. A nossa maior meta é a de que os clientes fiquem satisfeitos e percebam esse ‘carinho’ dedicado a eles nos produtos.”

Um nicho de mercado que tem se mostrado próspero de maneira progressiva, já que as pessoas se permitem comprar alimentos que trazem satisfação. Mas, é importante lembrar de um ponto bem importante: os diferenciais. “Os diferenciais da Honey são alguns produtos específicos, como os donuts e os cupcakes, bem como as nossas embalagens, com características bem artesanais e delicadas. Outro diferencial é a forma de interação com o cliente, que se dá em mais de 60% via Facebook. Para completar, apostamos no posicionamento da marca, o que também é um diferencial.”

Serviço Página no Facebook

i.jpg

g.jpg

ce.jpg

vf.jpg


fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/artes e ideias// @destaque, @obvious //fabita