fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia

“Todo Passa” encanta público infantil

Novo espetáculo da Cia de La Curva será apresentado novamente no dia 6 de dezembro


plantao (87).JPG

Olhinhos atentos ao novo espetáculo de rua da Cia de La Curva, “Todo Passa”. A estreia foi no Centro de Artes e Esportes Unificados – o CEU das Artes, no Bairro Efapi, e reuniu dezenas de crianças, pais e professores. O espetáculo foi contemplado no Edital das Linguagens Artísticas de Chapecó e no Prêmio Funarte Artes na Rua.

No próximo dia 6 de dezembro, às 18h, no Espaço Cultural do Ecoparque, o espetáculo será apresentado novamente. Alejandro Abdala, Fernando Perri e Manon Pafúncia fazem o espetáculo “Todo Passa”, que traz o retorno da esperança.

A Cia de La Curva, Companhia de Teatro de Chapecó, tem cinco anos de existência. Foi contemplada recentemente com um prêmio nacional (Funarte Artes na Rua) e dois municipais (Edital das Linguagens Artísticas de Chapecó).

Os atores viajaram para o Estado do Paraná, onde representaram o município no Festival Nacional de Teatro de Ponta Grossa (FENATA). O grupo foi selecionado com o “Espetáculo Magus” para duas categorias do Festival: “As DEZ em Cena” e a “Mostra Especial”, uma circulação que abrange 22 apresentações por diversos pontos da cidade. Neste ano, a Cia de La Curva também integrou o Festival de Teatro de Curitiba (PR) e percebe o reconhecimento da qualidade de seu trabalho.

O casal Fernando e Manon dedica-se integralmente à companhia e alternou um trabalho de pesquisa com a montagem do novo espetáculo de rua. A companhia ainda realiza Teatro Empresarial na região. Para conhecer mais o trabalho da Cia de La Curva, acesse o blog: ciadelacurva.blogspot.com

Sinopse

A história começa com a apresentação do circo de pulgas Cambalache sendo interrompida por uma autoridade, que comunica um novo decreto onde os cachorros foram emancipados a figuras sagradas e qualquer ser que explore os cães são considerados foras da lei. Desta maneira, fica proibido circo de pulgas, bandas com pulgas, pulgas dos famosos e afins.

A partir deste momento, o Sr Cambalache fica sem suas pulgas, sem emprego e sem motivação. Muito tempo depois ele se encontra com uma palhaça andarilha que irá interferir profundamente no seu modo de viver.

plantao (104).JPG

plantao (132).JPG

plantao (134).JPG

plantao (162).JPG

plantao (180).JPG


fabita

Jornalista, amante de literatura, cinema e filosofia.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //fabita