Marco Aurélio de Souza

Marco Aurélio de Souza vive em Ponta Grossa (PR) e é formado em História e Linguagem. Publicou os romances O Intruso (2013) e Conexões Perigosas (2014). Também escreve no blog: http://escritaforadesi.tumblr.com/

  • acústico.jpg
    O pequeno titã

    A música consiste, dentre todas as formas de expressão artística da contemporaneidade, na mais poderosa ferramenta de subjetivação dos indivíduos. Durante a infância e/ou adolescência, é comum nos depararmos com discos que deixam permanentemente suas marcas em nossa memória, por vezes mudando os rumos de uma vida. Neste artigo, um caso de amor incondicional com o Acústico dos Titãs.

  • alex_e_o_filho.jpg
    Na tua companhia, fomos todos campeões

    A despedida de Alex dos gramados foi marcada por fortes emoções. A disputada partida entre Coritiba e Bahia foi palco para as lágrimas do capitão alviverde, que é símbolo de esperança e resistência no futebol contemporâneo. Tido por muitos como o último grande camisa 10 do Brasil, Alex deixa de ser jogador, mas continua vivo como um suspiro poético no corrompido e desencantado mundo da bola.

  • joao lopes.jpg
    Notas e acordes da província: os ruralismos do rock paranaense

    Marcado por um processo de urbanização recente e conflituoso, o Paraná é dono de uma forte herança rural, que se ressignifica no embate entre tradição e modernidade presente nas manifestações artísticas locais. Conheça algumas das principais marcas do ruralismo no rock paranaense.

  • Thumbnail image for Mastodon_-_once_more_'round_the_sun.jpg
    Uma viagem sem volta: o viciante Mastodon

    Uma anti-resenha do disco Once More ‘Round the Sun, ou De como os norte-americanos do Mastodon me provocaram uma terrível recaída.

  • WilsonBueno.jpg
    A eternidade de Wilson Bueno

    Quatro anos passados da morte do escritor Wilson Bueno e o seu caso continua sem solução na justiça. Brutalmente assassinado em maio de 2010, o paranaense deixou sua marca na literatura brasileira contemporânea, destacando-se pelo experimentalismo da linguagem e, nas palavras de Paulo Leminski, pela "alta voltagem metafórica e imagética" de sua prosa-poética.

Site Meter