ideias de guerrilha

Um arsenal de ideias contra a resistência do ócio

Eduardo Silva Ruano

Redator na Obvious, Whiplash e La Parola. Sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras

As Principais Diferenças Entre Turistas e Viajantes

Turismo não necessariamente pressupõe viagem, assim como um turista não é como o viajante. Existem muitas diferenças entre um e outro.


34_a.jpg

Muitas pessoas consideram turista e viajante como sendo o mesmo. No entanto, a distinção é importante. Turistas viajam para passear e observar, mas os viajantes preferem explorar todas as experiências que estão ao seu alcance.

Turistas são atraídos especificamente por pontos culturais, e gostam de acomodações fáceis. Eles tendem a permanecer em suas zonas de conforto por um bom tempo; hesitam em aventurar-se por locais desconhecidos e inexplorados.

Viajantes mergulham na cultura local; vivem e dormem onde e da maneira que for possível. Tentam explorar regiões onde o turismo não necessariamente impulsiona a economia. Eles interagem com os habitantes locais. Seus maiores objetivos com a viagem são aprender e experimentar coisas novas, de mente aberta, ao invés de fazer uma pausa relaxante e procrastinadora da vida cotidiana e rotineira. Eles consideram uma temporada de viagem, ao invés de um período.

Um turista não se importa de ser chamado de turista. Um viajante sim, e muito. Um turista quer ver todos os pontos turísticos. Um viajante quer ver alguns, mas também gosta de encontrar algo interessante que não está no guia. Um turista prova comidas diferentes. Um viajante come aquilo que encontra disponível e necessário. Um turista tira fotos de todas as coisas famosas. Um viajante tira fotos de coisas e pessoas comuns, sendo recompensado pelos moradores com gratidão ou então perplexidade. Um turista vai ao McDonalds em um país estrangeiro, simplesmente e sem vergonha. Um viajante vai comer lá também, mas não diz a ninguém. O turista tende a viajar em grandes grupos ou famílias. O viajante tendem a viajar sozinho ou com outra pessoa. Um turista vai aprender algumas palavras do idioma local, e um viajante também, mas estes se viram melhor com línguas diferentes, pois se preparam para isso.

Finalmente, os turistas saem de férias. Os viajantes vão viajar.

10 diferenças entre turistas e viajantes (em imagens)

Uma companhia de viagens indiana chamada Holidify criou pôsteres minimalistas que destacam as principais diferenças entre turistas e viajantes, divididos em dois grupos. Veja as imagens:

34_c.jpg

34_d.jpg

34_k.jpg

34_b.jpg

34_e.jpg

34_l.jpg

34_h.jpg

34_i.jpg

34_j.jpg

34_g.jpg

*Com informações do Usa Today e The Career Break


Eduardo Silva Ruano

Redator na Obvious, Whiplash e La Parola. Sempre buscando novas inspirações para transformar ideias em palavras .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/design// @obvious, @obvioushp //Eduardo Silva Ruano