imagem cotidiana

Imagens que vemos (ou não) em meio ao caos (ou à calma)

Beatrice Bonami Rosa

Beatrice Bonami Rosa é artista plástica com uma paixão bem resolvida pelo desenho, fotografia e comunicação.

  • 5 ato tarifas - 17.06-14.jpg
    A beleza das fotografias dos manifestos

    Veículos de notícias e informação nos inundam com fotografias sobre os manifestos, acompanhadas por manchetes verossímeis e duvidosas. É preciso, assim, olhar e observar as imagens que nos atingem, pois elas contam nosso presente e um dia contarão nossa história. Contudo, como enxergar a beleza de momentos tão violentos e latentes dentro da nossa sociedade? Abaixo, alguns aspectos da fotografia em confluência com a atual tensão nacional.

  • escola de atenas_rafael sanzio.jpg
    Olhos que olham são comuns. Que veem são raros.

    Uma perspectiva comportamental do olhar em relação ao cotidiano.

    O comportamento detectado por Greenberg, analisado por Shirky e justificado em Sócrates.

    Falando sobre imagem, é importante separar o que olhamos do que vemos; distinguir o que necessariamente prestamos atenção e nos acrescenta algo, do que de fato entra por um olho e sai pelo outro. Vamos ver como isso funciona? Lembrando que esse texto não é em uma perspectiva cognitiva, três autores são resgatados para tentarmos esclarecer.

  • 4.jpg
    15 Artistas bizarros e suas obras nada comuns

    Artistas na história da arte são reconhecidos pelas suas belas obras de arte cheias de mérito segundo os críticos, o povo e a academia. No entanto, há outro grupo de artistas que são reconhecidos pelas suas obras um tanto bizarras. Algumas dessas bizarrices são indeferidas até por leis, principalmente as que vigoram a favor da ética e dos direitos animais. Porém, outras são maravilhosas e há aquelas que marcaram vanguarda. Vamos checar algumas delas?