Hermann Vherner

Como prévia aos interessados, curiosos ou mal intencionados, posso dizer que sou Biólogo, Taurino, Tranquilo e Apreciativo. Para mais, terá que experimentar!

Pancha Tantra

Entre ilustrações cientificas e pinturas coloniais britânicas, os animais como simbolismo da limítrofe relação homem x natureza.


wf.00.jpg

Em Pancha Tantra, Walton Ford, expande o escopo da linguagem visual da tradicional história da pintura natural, mostrando momentos, muitas vezes violentos e bizarros, com personagens animais em comportamentos paralelos ao dos humanos.

wf.01.jpg

wf.02.jpg

wf.03.jpg

Apoiando-se nas ilustrações de ciências naturais do século XIX e criando pinturas nas proporções das obras coloniais britânicas, o artista manifesta um trabalho cheio de simbolismo com narrativas que andam sobre o limite que envolvem o efeito do homem sobre o meio ambiente.

wf.15.jpg

wf.04.jpg

wf.05.jpg

wf.06.jpg

wf.07.jpg

wf.08.jpg

wf.09.jpg

wf.10.bmp

wf.11.bmp

wf.14.jpg

wf.12.jpg

wf.13.jpg


Hermann Vherner

Como prévia aos interessados, curiosos ou mal intencionados, posso dizer que sou Biólogo, Taurino, Tranquilo e Apreciativo. Para mais, terá que experimentar!.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 1/s/Animais// @destaque, @obvious //Hermann Vherner