Hermann Vherner

Como prévia aos interessados, curiosos ou mal intencionados, posso dizer que sou Biólogo, Taurino, Tranquilo e Apreciativo. Para mais, terá que experimentar!

Expressionismus

Animalização da arte, a simplificação formal e cromática para expressão de natural beleza por olhos de carinho.


Marc.00.jpg

Em Munique, filho de um pintor paisagista e de uma protestante francesa, nasceu um dos maiores representantes do movimento expressionista da Alemanha. Franz Marc estudou na Munich Art Academy, e mesmo que seu nome tenha tido destaque dentro do expressionismo, sua arte ainda variou pela influência do impressionismo, futurismo, cubismo e abstracionismo. Durante a primeira guerra mundial, Franz apresentou-se como voluntario, mas após determinado tempo o governo alemão o havia identificado como um artista notável, porém, no dia do anuncio de sua volta para casa, o artista morreu após ser atingidos por estilhados de uma bala de canhão.

Marc.01.jpg

Marc.02.jpg

Marc.03.jpg

Marc.04.jpg

Marc.05.jpg

Marc.06.jpg

Marc.07.jpg

Marc.08.jpg

Marc.09.jpg

Marc.10.jpg

Marc.11.jpg

Marc.12.jpg

Marc.13.jpg

Marc.14.jpg

Marc.15.jpg

Marc.16.jpg


Hermann Vherner

Como prévia aos interessados, curiosos ou mal intencionados, posso dizer que sou Biólogo, Taurino, Tranquilo e Apreciativo. Para mais, terá que experimentar!.
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/Animais// @destaque, @obvious //Hermann Vherner