imensidÃo multicultural

Uns dizem apenas palavras, outros dizem silêncios, e outrem gestos e eu escrevo!

Gisele Regina

Escritora amadora; blogueira apaixonada; estudante de Letras Língua Portuguesa; pensa que é a Clarice Lispector reencarnada; ama música clássica (ah, Beethoven!); poesia; ama o silêncio, bem como as palavras.

  • Bernardo Soares.jpg
    AS FACES OCULTAS ESPIRITUAIS DE PESSOA

    Talvez ele soubesse, no fundo da sua alma múltipla, a seriedade de suas reencarnações. E talvez, nos expurgos frequentes de palavras, ele soubesse que alguém poderia o entender da mesma forma que desejava ser entendido.

  • frases_garra.jpg
    É QUE UM MUNDO TODO VIVO TEM A FORÇA DE UM INFERNO

    Se você sabe viver da sua autoconfiança, é realista e aceita a condição de vida que tem, e ainda sabe aproveitar cada dia como se fosse o último, parabéns, você sabe que o mundo está vivo.

  • eca-de-queiros.jpg
    NOS BASTIDORES REALISTAS TERRÁQUEO E ESPIRITUAL COM EÇA DE QUEIROZ

    Se Eça de Queiroz vivesse ao Século 21, continuaria a pensar que “é o coração que faz o caráter”.

  • seja-conduzido-pelos-seus-sonhos-e-nao-empurrado.jpg
    DA PAIXÃO SEGUNDO GH À MIOPIA ATUAL

    E você vive como um zumbi na sociedade contemporânea, aceitando o que não pode enxergar de verdade, e ainda, acredita só naquilo que é imposto. Ou seja, a sociedade é mais técnica do que natural em seu movimento automático com relação ao mundo.

  • sem materialismo.jpg
    Não há conhecimento de si mesmo se não se permitir ficar só

    Todos nós precisamos de um momento a sós, com nossa própria companhia, seja ela no auge do niilismo ou da fé. Ou seja, todos temos necessidade do conhece-te a ti mesmo para viver melhor, no equilíbrio da razão e a emoção.

  • livros-franz-kafka-espanhol-download-gratis-noticias.jpg
    O NÓ NOS CAMPOS AFETIVOS DE KAFKA

    Franz Kafka era um escritor de grande influência em sua época devido às suas autobiografias. Em se tratando da vida pessoal não se pode comprovar o que é ficção ou realidade na versão kafikiana, uma vez que seus escritos são recheados de emoções “engaioladas” e a afetividade não passava de um freio veloz na hora de expor-la oralmente.

  • capa.jpg
    SOBRE A AFETIVIDADE DO JOVEM WERTHER

    Às vezes, a melhor forma de fugir dos problemas, ou até mesmo de não criar outros, ou de nos livrar de uma possível solidão, é dar toda importância às emoções, aos sentimentos e às paixões existentes no momento. Mas, até que ponto podemos nos aprofundar no que sentimos?


  • Obras básicas.jpg
    Doutrina Espírita: Filosofia, Ciência e Religião

    O espiritismo é o consolador que Jesus prometeu e, que veio esclarecer a verdade através da tríplice: filosofia, ciência e religião. Além disso, é sinônimo de trabalho, caridade e ação no bem.

  • images.jpg
    Ficção ou realidade?

    Somos personagens de uma vida real ou de uma ficção? Já que construímos a identidade multicultural que temos internamente, e que se expande externamente para uma vida social idealizada desde tempos remotos. Vivemos então na realidade ou na ficção?

  • Fim.jpg
    Geração ausente: cadê todo mundo?

    Nem todas as pessoas vivem no aqui e no agora; a maioria vive mais dentro do mundo virtual do que na própria vida real. E para onde vão nesses instante de navegação? Além disso, o que fazem diariamente em seus aparelhos eletrônicos?

  • 5.jpg
    COMO É VOCÊ QUANDO ESTÁ APAIXONADO?

    Quando sentimos aquela sensação gostosa que não queremos que acabe, somos capazes de dizer mais sim do que não; somos capazes de fazer coisas das quais antes não gostávamos, de vencer até os nossos medos por amor.

  • Ilha da Magia. Você sabe o porquê desse nome?

    A Ilha de Santa Catarina é rica em causos assombrosos e fantasiosos, relatados pelos ilhéus que não sabiam explicar cientificamente o que viam e ouviam - e se não era algo imaginário - e também, passada de geração a geração desde a época dos portugueses que habitavam Desterro. E por isso, Florianópolis ficou conhecida como Ilha da magia.

Site Meter