insight sonoro

trilha sonora para suas ideas

Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente.

Rest In Peace Bruce, Jack


Dia 25/10 de 2014... Um sábado comum, pelo menos até as três horas da tarde. Estava no mercado com meu pai quando meu celular tocou. No outro lado da linha um amigo meu narrou o maior acontecimento do dia, e provavelmente do mês: ''O Jack Bruce morreu''. Passei pela fila e paguei as compras, atravaessei a rua com meu pai e no caminho conversávamos sobre o ocorrido.

Lembramos de todas as fases de Jack Bruce, nos perguntávamos se seu desafeto-baterista Ginger Baker iria comparecer ao enterro, citamos sua carreira solo, a epopéia do Cream e seus discos com o Robin Trower dentre outras coisas.

Jack-Bruce-Ethan-Miller.jpg

Bruce foi um dos músicos mais brilhantes da história da música, seu conhecimento dentro da aresta das quatro cordas era sublime, mas além disso o Britânico dominava todos os corners da Jam com extrema e rara maestria, e ainda o fazia com ares de multi instrumentista. Vou ainda mais longe, dentro do Cream, Bruce era o melhor músico, e acho que com o passar dos anos seu nome não foi tão bem lembrado como deveria.

A morte do músico foi bem previsível se levarmos em conta seu histórico recente. O baixista dono de um talento impressionante no fretless foi vítima de uma doença hepática, e isso graças ao seu transpalnte de fígado em 2003.

Cada dia que passa nós perdemos um grande ídolo, mas no caso de Jack sua música continuará em voga e falará em seu nome melhor do que qualquer livro, show ou autobiografia... Mas é complicado dizer adeus, nossos ídolos parecem ser de ferro, mas não, a beleza está também nisso, eles são de carne e osso. Obrigado Jack, obrigado por sua música, obrigado mesmo!


Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente..
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// @destaque, @obvious //Guilherme Espir