insight sonoro

trilha sonora para suas ideas

Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente.

Escute Industry Of Cool: O requinte Laster Bangs do single da Flare Voyant

Você possui apenas 10 segundos para ser absorvido pelo Groove. Com a Flare Voyant isso acontece em 5 e ainda sobre um tempo pra se recuperar do baque.


O Flare Voyant é um combo que busca o requinte. O som é polido, mantém os dogmas clássicos, mas também assegura os encantos do DNA sonoro que faz sua vizinha chamar a policia. É uma jam destinada aos descolados, um groove Cool, com insights progressivos e um peso advindo da escola Hard dos '70.

Arte: Gian Paolo La Barbera/Foto: Ale Marques e Hector Lemasle

header facebook2.jpg

O som é bastante técnico, de alta fluência e prima justamente por não alimentar excessos. É um trabalho diferenciado e que consegue nos brindar com novos detalhes à cada nova audição. A proposta é ser Heavy, mas devido ao rico teor de estilos, seus arranjos e a clareza dos timbres, tudo que se escuta não foi feito para que se perca, mas sim para que se transforme. Isso é música meu amigo, no termo mais amplo e contundente do Groove.

Flare Voyant Pen Card.jpg

Se Miles Davis estivesse à cargo deste release, ele diria: ''It's the birth of a new cool''. O single, Industry Of Cool, surge com uma voz que carrega aquele desleixo granfino. Uma bateria que bombeia o swing para todos os lados e uma guitarra que é o elo da jam. Os riffs temperam o peso com aquele bom gosto da Motown, enquanto uma parede de Hammond's uiva sua majestade ao fundo desta arte em notas quentes.

Flare Voyant Pen Card back2.jpg

Line Up: Thomas Baignères (vocal) Rod Bourganos (guitarra) Lucas Roxo (bateria) Erico Jônis (baixo) Greg Sá Bach (Hammond)

A essência do Rock 'N' Roll não é uma indústria forjada. Enquanto o sentimento for menos importante do que a coragem dos verdadeiros artistas, o som seguirá se rebelando.

The Industry Of Cool - Quase Famosos


Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// @obvious, @obvioushp //Guilherme Espir