insight sonoro

trilha sonora para suas ideas

Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente.

Complexo de extremos: Giant Steps & Let's Zappalin' no Café Piu Piu

O som é imparável, pode crer. Até mesmo se você pausar, o groove seguirá pulsando em algum lugar do globo.


A música é uma massa de matéria infinita e indefinível. Um todo repleto de detalhes que consegue cumprir a tarefa de encontrar elos, onde aparentemente, não existem. Um teorema que pode levar os mais fracos à loucura ou fazer com que, até mesmo os ouvintes mais experientes, fiquem em choque com determinadas sonoridades.

E não importa o quanto ou quem você escute, no fim das contas o amor platônica seguirá perpétuo, pois nós nunca seremos capazes de definir as notas de maneira exata. Isso tudo é muito louco, mas no fim do dia o que conta mesmo é o fator surpresa, aquele disco que você coloca pra rodar ha anos e que sempre se encerra mantendo seus ouvidos completamente perplexos.

É uma alquimia bastante semelhante com a segunda edição do especial que o Café Piu Piu está arquitetando para o dia 10 de março. Depois de todo o alarde Progressivo da primeira edição, um dos bares com o maior bom gosto da cidade de São Paulo resolveu repetir a dose, e reconvocou a Let's Zappalin' e a Giant Steps, para mais uma noite de gala ao som do projeto Gentle Zappa. Um show que sempre lhe deixará de queixo caído, não importa quantas vezes você confirme presença.

12697203_552184048273273_588688254503384230_o.jpg

No canto direito, pesando uma tonelada de muito bigode Zappeano, temos a Let's Zappalin, uma das bandas que melhor entendem a mandam o repertório do maestro Frank Zappa. Já no canto esquerdo do ringue, eis que surge a Giant Steps, outro quinteto que manja do riscado vinílico, mas que dessa vez aposta nas sinfonias do repertório do Gentle Giant para levar a platéia à sétima efervescência com temas como ''Time To Kill'' e ''So Sincere''.

Mas ai você deve estar pensando, o que essa peculiar união possui em comum? Elementar meu caro Watson, mas devo salientar que se você não compareceu na primeira edição, essa observação já não é mais tão brilhante assim. Em meio à Zappografia do oriundo de Baltimore e alguns temas clássicos como ''Inca Roads'' e ''Zomby Woof'', o time formado por Rainer Tankred Pappon nas guitarras, Fred Barley na bateria, Érico Jônis no baixo, Jimmy Pappon nas teclas e Roger Tryjo no vocal, promete se unir à Giant Steps, que por sua vez entrará em campo com Caio Fabbri na guitarra e voz, Carlos Silva na bateria, Francisco Muniz nos teclados e voz, Renato Muniz nos graves e também no vocal, além de Roger Troyjo no vocal principal, para mostrar que no quesito Rock Progressiv, Zappa & Giant possuem muitas coisas em comum.

Por isso, fique ligado no evento pelo Facebook e já separe o seu melhor traje, pois a noite de gala está próxima!

Serviço:

O que: Gentle Zappa
Quando: 10 de março Às 22:00
Onde: Café Piu Piu
Quanto: 25,00 reais


Guilherme Espir

A música nunca está alta o suficiente, tampouco satisfeita, ela aparece algumas vezes aqui, no Insight sonoro, e cai todo dia no Macrocefalia Musical (macrocefaliamusical.blogspot.com.br) mas não... ela nunca está alta o suficiente..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/musica// //Guilherme Espir