insólito

Pequenos grandes eventos

Larissa Caramel

Esta que vos escreve não possui compromisso algum com a verdade alheia.

Insólito em livro à venda em:
https://www.chiadoeditora.com/livraria/insolito
Insólito está de casa nova: https://medium.com/series/ins%C3%B3lito-6c7ce0db7e56

Sobre a busca

Porque sempre haverá a busca,
sempre haverá a conquista.


E quanto mais se conquista, mais se busca.
E quanto mais se busca, mais se perde.

dreaming-1721.jpg

Se no passado era atitude condenável, hoje o que se incentiva é a busca desenfreada pela carreira dos sonhos, vida dos sonhos, amor dos sonhos, como algo tão real e tangível que para se chegar lá bastasse jogar tudo que te chateia para o alto e mudar de continente.
Por todo lado vende-se a liberdade fabricada de que não devemos jamais desistir do que realmente sonhamos fazer e ter nesta vida. A tendência é parte desse movimento todo otimista e descompromissado onde podemos e devemos nos dedicar de corpo e alma a encontrar o último exemplar da rara e famosa espécie carinhosamente chamada de elefante cor-de-rosa.
O grande questionamento aqui é até onde esta inflexibilidade realmente traz algum benefício para a vida de alguém. Até que ponto insistir em algo que não deu certo várias vezes fará alguém se sentir mais feliz e completo.
Temos muitas histórias inspiradoras e para todos os gostos, desde o homem sem ter onde morar que virou o lendário corretor da bolsa de valores, do músico que não tinha o que comer e atingiu o estrelato, até a modelo que foi recusada em 30 campanhas até virar febre mundial.
Mas também temos milhares de histórias, nem um pouco louvadas e muito menos lembradas, de pessoas que chegam ao fim da vida sem nada, por terem deixado família e oportunidades, tudo para correr atrás de um sonho que nunca foram capazes de realizar.
Eu não proponho aqui a morte dos sonhadores. Sim, é importante acreditar, fazer planos e correr atrás do que se quer, mas de forma equilibrada. Afinal de contas, temos muitos talentos e habilidades e a vida é cheia de possibilidades que jamais descobriremos se não tentarmos algo novo.
Muito mais importante do que a busca pelo que se deseja, é a maturidade para ser flexível em relação ao que foge de nossos planos. Até porque, mesmo que o sonho se torne realidade, o que é real não pode ser controlado por fantasias.
Mais importante ainda que passar a vida correndo atrás de um sonho é aprender a dar valor para o que se tem e para quem está ao seu lado neste exato momento. Assim, você evita que no futuro seu verdadeiro sonho seja ter de volta as pessoas e as chances que deixou para trás.


Larissa Caramel

Esta que vos escreve não possui compromisso algum com a verdade alheia. Insólito em livro à venda em: https://www.chiadoeditora.com/livraria/insolito Insólito está de casa nova: https://medium.com/series/ins%C3%B3lito-6c7ce0db7e56.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/literatura// @destaque, @obvious //Larissa Caramel