intercâmbio

Fotografia e criatividades em pauta.

Emiliano Nunes

Brasiliense, formado em publicidade, observador e aspirante das boas energias do cosmos e do social.

País rico de povo pobre

O Projeto "Retratos de um Brasil de Desigualdades" vai te apresentar um país tão próximo e, muitas vezes, tão distante do seu olhar!


Emerson Luis Souza.jpg

Entre todos os problemas que enfrentamos no Brasil, talvez nenhum seja maior que o da desigualdade social, que por si, traz uma série de outras enfermidades sociais. Temos um dos maiores PIBs e também uma das piores distribuições de renda do planeta. São grandezas que se controvertem e caminham caoticamente no cotidiano nosso de cada dia.

2 - ANDARILHO_URBANOII_SALVADOR_BAHIA.jpg

Para retratar essas enormidades do nosso imenso Brasil, a ONG Instituto Maria Preta criou o projeto "Retratos de um Brasil de Desigualdades", cuja proposta é retratar as diversas injustiças que possamos enxergar nesse país tão rico e desproporcional em sua distribuição de renda. O convite foi divulgado em toda a rede do instituto e vários grupos do Facebook, frequentados por fotógrafos profissionais ou amadores, convidando-os a expor seus trabalhos, informando autoria, local e dados adicionais desejadas.

4 - Corrupção.jpg

Falta de educação.jpg

amc-mariapreta-2.jpg

Claudio Lins - Filho de bolivianos e seu sorvete.jpg

DSC_5438.jpg

Paulo Roberto Barbosa - Di menor.JPG

Fé-ter ou ser-29.jpg

Gol_contra.jpg

O resultado somou uma antologia de 45 fotografias, das quais, poderíamos compor o cenário sem sermos percebidos.

Os fotógrafos expostos nesta sessão foram: Emerson Luis Souza, Claudio Lins, Paulo Roberto Barbosa, Rodrigo Morais de Souza, Jotape Arantes, Rejane Dominguez, Denisse Salazar, Alysson Magalhães da Costa e Ordi Calder. Para conferir o projeto com todas as fotos, clique aqui!


Emiliano Nunes

Brasiliense, formado em publicidade, observador e aspirante das boas energias do cosmos e do social. .
Saiba como escrever na obvious.

deixe o seu comentário

Os comentários a este artigo são da exclusiva responsabilidade dos seus autores e não veiculam a opinião do autor do artigo sobre as matérias em questão.

comments powered by Disqus
version 2/s/fotografia// @destaque, @hplounge, @hp, @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Emiliano Nunes