País rico de povo pobre
Entre todos os problemas que enfrentamos no Brasil, talvez nenhum seja maior que o da desigualdade social, que por si, traz uma série de outras enfermidades sociais. Temos um dos maiores PIBs e também uma das piores distribuições de renda do planeta. São grandezas que se controvertem e caminham caoticamente no cotidiano nosso de cada dia.
Para retratar essas enormidades do nosso imenso Brasil, a ONG Instituto Maria Preta criou o projeto "Retratos de um Brasil de Desigualdades", cuja proposta é retratar as diversas injustiças que possamos enxergar nesse país tão rico e desproporcional em sua distribuição de renda. O convite foi divulgado em toda a rede do instituto e vários grupos do Facebook, frequentados por fotógrafos profissionais ou amadores, convidando-os a expor seus trabalhos, informando autoria, local e dados adicionais desejadas.
O resultado somou uma antologia de 45 fotografias, das quais, poderíamos compor o cenário sem sermos percebidos.
Os fotógrafos expostos nesta sessão foram: Emerson Luis Souza, Claudio Lins, Paulo Roberto Barbosa, Rodrigo Morais de Souza, Jotape Arantes, Rejane Dominguez, Denisse Salazar, Alysson Magalhães da Costa e Ordi Calder. Para conferir o projeto com todas as fotos, clique aqui!