introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

A Inspiração

O desafio de um artista ao admirar o por do sol não é retratar o mesmo, mas compartilhar seu vislumbre por este acontecimento através de sua arte.


A inspiracao.jpg

Em um sentido mais literal, inspirar significa o movimento pelo qual se leva ar aos pulmōes. Assim sendo, a “inspiração de vida” não é apenas um romântico clichê poético, mas também uma ação de sobrevivência.

Muito requisitada e interpretada como nobre razão que honra as escolhas de um indivíduo, a inspiração pode não decorrer da musa, família ou natureza, mas das sensaçōes e sentimentos internos provindos daquele que os admira.

Inspirar é ato involuntário que mantém vivo um ser humano. Entretanto, o quão inspirador e vivo um ser humano é capaz de ser?

Questionar a origem da inspiração, que não move um corpo, transcende o limite da razão e expressão humana. Este é um campo intrínseco, dádiva divina intocada, exteriorizada apenas por meio da ação. O desafio de um artista ao admirar o por do sol não é retratar o mesmo, mas compartilhar seu vislumbre por este acontecimento através de sua arte.

O descrever de um sentimento é sempre muito aquém daquilo que se realmente sente. O inspirar que pulsa o coração e mantém vivo o espírito tem adesão condicionada ao que muitas vezes nem se faz sentido, mas ainda se insiste em sentir.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Allan Moreira