introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Identidade

Conquistar a identidade é o prazer de sentir o orgulho de apresentar o que se é e faz.


identidade.jpg

Nascer, viver e morrer. Este é o ciclo disposto para a construção de uma identidade. Identidade que não é determinada em papel legal e atribui direitos cívicos, mas aquela encontrada no interior da pele que se habita.

O quão feliz é o gozo de direitos e deveres na vida do cidadão que, em seu labirinto interno composto de paredes racionais e emocionais, ainda não encontrou a auto bravura para plenamente absorver a si?

A identidade em documento é número, em vida é coragem e talento.

Coragem para abandonar a imparcialidade em defesa daquilo que se acredita com o coração e se executa com a alma, que difere o existir de um indivíduo para o viver de um ser humano.

Talento no apropriado ato de explicitar, e lutar, pela “própria certeza” que para muitos pode nem fazer sentido, mas que por fim é compreendido por meio de resultados e respeitado após a segura resposta de “sim” no questionamento da felicidade.

Conquistar a identidade é o prazer de sentir o orgulho de apresentar o que se é e faz. Sentimento proveniente ao superar o desafio da mutabilidade humana, que impōe a ação constante entre o nascer e morrer, para então devidamente viver e compor um único ciclo.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Allan Moreira