introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

O Detalhe

Na “prisão de detalhes” cada um é vitíma do seu próprio eu. O detalhe não é composto apenas por si só, mas também por aquele que o identifica.


detalhe.jpg

Na viagem o “bilhete premiado” é daquele cujo assento é na janela com o privilégio de bom ângulo para apreciar paisagens. Em fuga para a distração no percurso se pode descobrir e admirar detalhes nos elementos que o compōem. Neste enxergar de minúcias se revelam, paralelamente ao caminho, também indícios de uma identidade e sentimentos.

O detalhe não é composto apenas por si só, mas também por aquele que o identifica. O mesmo faz a diferença naquele que sente e vê a grandeza deste pequeno, tal como o tom de voz, ou modo com que um pai chama pelo filho.

O mesmo detalhe que leva ao sucesso, pode definir um fracasso. Considerar minúcias pode aguçar o deleite de vida pela simples contemplação de cada estação que se apresenta ao decorrer do ano. Entretanto, assegurar de que não ocorra uma preocupação maior com o problema, do que com a própria solução, resulta sábio modo de concluir quando e quão relevante é um detalhe.

Na “prisão de detalhes” cada um é vitíma do seu próprio eu. O homem que se intriga na busca pelo pequeno detalhe que lhe atribuirá diferencial, tem como grande detalhe se lembrar que o ato de enxergar um detalhe é ação pessoal. Afinal, os mesmos detalhes que prendem são aqueles capazes de nos libertar.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Allan Moreira