introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

O Grito Mudo

Gritar representa tentativa frustrante de estabelecer contato com quem está próximo em corpo, mas distante em idéias e sentimentos.


grito mudo 1.jpg

Palavras lançadas ao fervor do auge de um tom de voz são provenientes do descontrole daquele que busca ser compreendido. Tal atitude, muito provavelmente, pode não resultar a resposta esperada, mas sim, a sensação de insegurança, ou até repulsa, daqueles que sofrem este ávido bombardeio de verbalização. Na ineficácia de atingir seu objetivo, este grito se torna mudo.

Mais importante do que o “dizer de palavras” é o abordar de cada uma delas. Gritar representa tentativa frustrante de estabelecer contato com quem está próximo em corpo, mas distante em idéias e sentimentos.

Um grito é capaz de consumir a razão e limitar o ser humano ao seu estado mais primórdio, no qual é tomado pelo instinto, e raiva, sendo incapaz de decodificar aquele som que se torna um ruído ensurdecedor.

Ter uma posição devidamente interpretada exige paciência e respeito pela pessoa que se dispōe a ouvir. Este ato pode ser tão delicado quanto o transportar de água pelas mãos, cujos vãos entre os dedos podem deixar esvair detalhes fundamentais para a compreensão.

Uma vez que gritos não asseguram a maior clareza na transmissão de uma mensagem, o silêncio muitas vezes pode ser o melhor pronunciamento e resposta, lembrando que calar não necessariamente significa consentir, mas evitar que o estado de uma ilusória superioridade seja generalizado.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Allan Moreira