introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Saudação ao Pensar

O eterno matrimônio de todo ser humano é com sua própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra proferida a aliança desta união.


saudacao ao pensar.jpg

Como combater a “maré alta” de pensamentos ao acomodar a cabeça no travesseiro? Somos mais do que podemos pensar uma vez que não há acesso livre ao “oceano inconsciente” dentro de nós ditando pistas remotas de receios e anseios de infinitos “eus” para compor um só.

Por mais racional que seja um perfil, o pensar é atrelado às emoções. Tristeza pode caminhar de mãos dadas com a raiva, assim como o amor e a esperança. Tais sentimentos produzem e consomem força interna.

O que o homem pode fazer consigo mesmo, a partir do que fazem com ele, é capaz de superar qualquer ferimento, dependendo do modo que se escolhe estancar o sangramento seco desta ferida. Afinal, a força bruta não é restrito quesito para ferir.

Um casamento não necessariamente é composto pelo aderir ou ofertar de um sobrenome. O eterno matrimônio de todo ser humano é com sua própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra proferida a aliança desta união.

O pensar pode anular ações, mas também singulariza e dá vida ao ser humano tal como afirma a clássica expressão “penso logo existo” do filósofo francês René Descartes. O instinto humano eventualmente demonstra repressão a este ato involuntário, porém ainda assim todo ser humano segue fadado a pensar.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/artes e ideias// //Allan Moreira