introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Afinidade

Afinidade é o desejo e prazer de compartilhar ideias, emoções ou mesmo episódios singelos, com a certeza de que os mesmos serão claramente interpretados apesar de qualquer dificuldade de expressão.


afinidade.jpg

Sentimento sutil presenciado em sorrisos simultâneos gratuitos. Afinidade é o desejo e prazer de compartilhar ideias, emoções ou mesmo episódios singelos, com a certeza de que os mesmos serão claramente interpretados apesar de qualquer dificuldade de expressão.

Talvez ela ainda represente uma das maiores formas de conforto ao ser humano, por meio da possibilidade de se auto identificar em outra pessoa e assim realizar que não se está sozinho. Ao sentir o abraço que acolhe da solidão é possível despir íntimas feridas na segurança da ajuda provinda desta conexão espiritual, capaz de estabelecer intenso, e longo, diálogo mudo.

Segundo Artur da Távola “Afinidade é sentir com. Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por. Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo. Mas quem sente com, aceita para poder questionar. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças.”

A afinidade seduz ao caminho da amizade e nutri amor dos que a partilham. Ela se sobrepõe ao tempo e distância, pois ao reencontrar aquele com quem se é afim o resgate da sintonia é imediato. Sua raridade a torna especial, tal como seu poder de reconhecer a beleza e força do outro em busca da própria.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @destaque, @obvious //Allan Moreira