introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Ansioso Ansiar

A arma da ansiedade apontada para vítima é o previsível, porém ainda improvável, amanhã.


ansiedade 3.jpg

Ansiedade se manisfesta inevitavelmente no jogo de adivinhar o futuro que também pode antecipar ilusórias dores e alegrias. É a concretização imaginária de uma hipótese que persiste em interagir com seu criador.

O ansiar tem seu valor no ponto de equilíbrio entre sentir e refletir. Este controle intervém na potência desta presunção de uma idéia que limita o reconhecer de uma passageira eternidade. É recordar que o inesperado não carrega culpa e revela mais surpresas e espontaneidade.

A arma da ansiedade apontada para vítima é o previsível, porém ainda improvável, amanhã. O encolher de um corpo pode revelar o viver de uma ameaça futura por aquele que acredita no exisitir de um domínio para o transformador tempo, vetando a liberdade do hoje. O abandono da posição fetal é condicionante para renascer.

Como todo “sempre” tem seu fim, ansiosamente ansiar é esquecer muitos outros "sempres" que também apresentam um fim, mudando outros fins e trazendo novas perspectivas. Ansiedade é subestimar eventualmente a si próprio, ao tempo e as pessoas se baseando na crença de um relevante, porém breve, “para sempre”.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Allan Moreira