introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Envelhecer vs Amadurecer

O tempo passa e explica, aos que não transformam dor em rancor, o que é entender sem concordar.


marionete.jpg

O orgulho de acreditar que a experiência é a única detentora de sabedoria é o momento em que se deixa de crescer para restritamente “envelhecer” e se tornar um escravo do tempo.

“Envelhecer” é se privar dos direitos de sentir medo e estar aberto para ser compensado pela proteção, ou ainda esquecer a alegre saudade do tempo em que se atravessava correndo o caminho no qual hoje se toma passos.

Ser adulto inibe as reações da infância, porém as sensações de pavor e euforia permanecem vivas como as ondas que insistem em atingir um corpo mesmo após horas do fim de um banho de mar. A mágoa ainda pede colo na maturidade e a séria expressão não esconde a emoção de uma conquista.

O anoitecer é sempre logo depois do amanhecer, no entanto ainda há oportunidades para exercitar o auto filtro que revela o trunfo oculto no problema ou crítica, mesmo que ofensiva.

O tempo passa e explica, aos que não transformam dor em rancor, o que é entender sem concordar. Afinal, manipular escolhas de forma madura, não admite vitimização e arrependimentos.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @destaque, @obvious //Allan Moreira