introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

Meu Respeito Seu

Ministrar a forma de enxergar o incomum é praticar tolerância que desconsidera a hipocrisia da brincadeira de "faz de conta", ou torna o egoísta refém de seu mundo particular pertencente a milhares outros universos.


take_off.jpg

A diversidade cultural nos limita em atribuir uma definição comum ao respeito e desrespeito. Uma variedade de valores e ideas são apresentadas e cultivadas mundo afora, tais ensinamentos simultaneamente se entrelaçam em uma mescla rica e se esbarram em um paralelo conflituoso. Neste contexto, ter o "meu respeito seu" condicionado pelo "seu respeito meu" pode soar como algo não muito funcional no imposto "contrato de convivência social".

Ministrar a forma de enxergar o incomum é praticar tolerância que desconsidera a hipocrisia da brincadeira de "faz de conta" e não confunde o novo com o estranho, ou torna o egoísta refém de seu mundo particular pertencente a milhares outros universos.

A composição de respeito é tão cultural quanto emocional, é a interpretação de um quadro abstrato que também ganha significados baseados no que se acredita e sente. Isso explica o quanto o ser humano é capaz de ferir "seu respeito" sozinho crédulo da culpa integral de um terceiro, especialmente caso exista algum afeto por este outro.

Ninguém vive o suficiente para compreender todas diferenças culturais, ou mesmo pode compartilhar as dores de cada ato de discriminação e desrepeito. Entretanto, ainda é possível tentar a saudação ao desconhecido como forma de reconhecimento, antes de tudo, de um semelhante.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// //Allan Moreira