introspectivo on

Reação ao múltiplo pensar

Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união.

- Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP.

Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]

O Dom Presente

A herança de um homem para o mundo é a expressão de seu talento nato que inspira o despertar de outros dons alheios.


eve.jpg

O apontamento de diferenças e similaridades entre pessoas é hábito que não exige esforço cognitivo em âmbito social. Já apresentar, ou mesmo reconhecer, uma autenticidade demanda doação maior para auto enxergar, ou em outro reconhecer, o dom presente.

A satisfação com a individualidade condiciona a harmonia da coletividade. O prazer ao tatear um sentido de vida é umas das fontes que originam a alegria que é compartilhada.

O sentimento de gratidão gerado pela oportunidade de ajudar, e agregar, pode ser o indício da habilidade detida que, quando explorada, nos desorienta do fluxo comum e pavimenta o novo caminho. Nesta trajetória, o passo é tomado pelo pé, mas iniciado na cabeça e ritmado pelo calor do desejo encontrado no coração.

Cada dom é um presente, que pode estar temporareamente ausente, aguardando seu desembrulhar que o revelará efetivemente presente. A herança de um homem para o mundo é a expressão de seu talento nato que inspira o despertar de outros dons alheios.

A dávida de envelhecer concedida ao nascer nos permite assumir o legítimo papel de filho, amigo, cônjuge ou qualquer outra nomenclatura social comum ao homem coletivo. O dom presente torna este homem em um indivíduo particular, o isentando de um título genérico a sua história.


Allan Moreira

Meu eterno matrimônio é com minha própria consciência, a felicidade deste casamento é condicionada pela fidelidade entre o pensar e falar, sendo a palavra que profiro a aliança desta união. - Relaçōes Públicas formado pela PUC Campinas com pós graduação em Marketing pela UNICAMP. Compartilhe sua opinião sobre o texto: [email protected]
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/// //Allan Moreira